Soprar as velinhas do bolo: a parte mais nojenta de qualquer aniversário
390
Compartilhamentos

Soprar as velinhas do bolo: a parte mais nojenta de qualquer aniversário

Último Vídeo

Você sabe por que colocamos velas de aniversário sobre os bolos? Segunda a História, o conde alemão Ludwig Von Zinzidorf começou a tradição em 1746, para comemorar a nova idade. Entretanto, alguns acreditam que isso começara muito antes: na Grécia antiga, as pessoas adornavam bolos com velas para homenagear a deusa Artémis, para relembrar a lua, um de seus símbolos.

Independente se esse é um costume secular ou milenar, ele tem um alto grau de nojeira! De acordo com cientistas da Universidade Clemson, dos Estados Unidos, o número de bactérias aumenta em 1.400 % sobre o bolo quando assopramos as velinhas. A pesquisa foi feita com 11 pessoas, que apagaram as velas em três ocasiões e dias diferentes.

Nojinho!

O número de bactérias irá depender da quantidade de saliva produzida pela pessoa. Como algumas possuem uma condição chamada de hipersalivação, as chances de esses micro-organismos aumentarem em um ritmo absurdo são bem grandes.  

Claro que você não precisa perder o sono por causa disso, já que as bactérias fazem parte do nosso dia a dia – só no nosso corpo, existem 100 trilhões de bactérias vivendo neste exato momento! Paul Dawson, coordenador do estudo, mostra que mesmo que você apagasse as velas 100 mil vezes, ainda assim estaria dentro da normalidade. Porém, para aqueles que não gostam da idade revelada sobre o bolo, pode ser uma boa desculpa, não é mesmo?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.