Pare tudo o que está fazendo e conheça o Scorp, a rede social do momento
208
Compartilhamentos

Pare tudo o que está fazendo e conheça o Scorp, a rede social do momento

Último Vídeo

O brasileiro é apaixonado por redes sociais: desde a época do Fotolog e do Orkut, a gente adora uma novidade! Algumas opções não fizeram tanto sucesso por aqui, mas outras chegaram como uma avalanche. Esse é o caso do Scorp, que, atualmente, é o terceiro aplicativo gratuito mais baixado na Play Store.

Verdade seja dita: o Scorp não é exatamente uma novidade, tendo sido lançado por dois estudantes turcos em fevereiro de 2015, mas foi apenas no último final de semana que ele realmente explodiu por aqui. E não só por aqui, não... o aplicativo se tornou um sucesso em lugares como o México, a Índia e o Oriente Médio.

Mas, afinal, o que é o tal do Scorp? Neste artigo do TecMundo, você entenderá a nova plataforma nos mínimos detalhes. Resumidamente, trata-se de uma rede social de compartilhamento de vídeos de no máximo 15 segundos, divididos por temas, e que pode te catapultar ao sucesso. É como se fosse uma herdeira do Vine, descontinuado em 2016.

Scorp é a rede social do momento

Ao contrário de redes como o Musical.ly e o Snapchat, que são usadas principalmente por um público mais jovem, a maior parte dos usuários do Scorp é adulta; assim, os conteúdos podem agradar muito mais essa faixa da população.

Você pode baixar o Scorp para Android e iOS ou acessá-lo pelo desktop, mas a pergunta que não quer calar é: qual o prazo de validade dessa nova rede social? Ela se tornará tão popular quanto o falecido Orkut por aqui ou vai amargar o fracasso do Google+? Você já aderiu à novidade?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.