Atenção, pais: os fidget spinners podem colocar seus filhos em risco
476
Compartilhamentos

Atenção, pais: os fidget spinners podem colocar seus filhos em risco

Último Vídeo

A agência norte-americana Consumer Product Safety Commission (CPSC), que analisa a segurança de diversos produtos, recentemente emitiu um alerta para os fidget spinners depois de receber inúmeros relatos de acidentes envolvendo esses brinquedos. Na maioria dos casos, são sufocamentos de crianças por pequenas peças e até mesmo início de incêndio por conta dos fios das baterias luminosas.

Ann Marie Buerkle, presidente da CPSC, explica que os spinners podem ser divertidos para brincar, mas que devem servir de preocupação para os pais, principalmente com filhos pequenos. Acontece que quedas podem fazer partes menores desses brinquedos se soltarem, podendo causar acidentes até mesmo fatais.

Não importa a idade: evite colocar o fidget spinner na boca

A CPSC alerta que crianças até 3 anos de idade não deveriam usar os spinners e que ninguém deveria colocar os brinquedos na boca – existem relatos de adolescentes de 14 anos engasgados com peças soltas.

Outro perigo diz respeito a incêndios e explosões relatados por pessoas que compraram spinners recarregáveis. Em casos como esse, a agência orienta que o carregamento seja feito apenas com cabos próprios do brinquedo e com a supervisão de um adulto, ou seja, nunca deixar o spinner na tomada e sair de perto. Também devem ser avaliadas a procedência e a qualidade dos materiais.

Brinquedo pode explodir se permanecer na tomada

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.