7 governantes brasileiros com histórias famosas de traição

03/10/2017 às 13:242 min de leitura

Se hoje em dia uma notícia falsa sobre traição pode ser o suficiente para colocar fim em um relacionamento – e até na carreira de algum famoso! –, antigamente os casos extraconjugais não eram tão condenados. Segundo uma pesquisa realizada com 2 mil membros do Ashley Madison, maior site de relacionamentos extraconjugais do mundo, uma traição exposta de um casal famoso pode gerar uma sensação de superioridade aos casais anônimos.

Homens adúlteros têm opiniões negativas sobre aqueles que tiveram um caso exposto, mas esse sentimento de superioridade pode vir da confiança de ter um caso de sucesso – uma traição não exposta, no caso. Será que eles sentem o mesmo dos affaires históricos? Confira uma lista de alguns casos extraconjugais famosos da história brasileira:

1. Imperador Dom Pedro I 

Casado com a Imperatriz Leopoldina, gozava os carinhos alternativos de Domitila de Castro Canto e Melo, que dele recebeu o título de “Marquesa de Santos”.

Dom Pedro IDomitila, Dom Pedro e Leopoldina

2. Presidente Washington Luis 

Casado com Sofia Paes de Barros, ele vivia às ocultas nos braços da jovem marquesa italiana Elvira Vishi Maurich, de 28 anos.

Sofia e WashingtonSofia e Washington

3. Presidente Getúlio Vargas

Casado com Darcy Sarmanho Vargas, Getúlio era apaixonado por sua amante, a paranaense Aimeé Lopes, mulher de seu chefe de gabinete, Luis Simões Lopes. Abandonado por ela, Getúlio foi curar a depressão com Virginia Lane, a “Vedete do Brasil”.

GetúlioDarcy, Getúlio e Virginia

4. Presidente Juscelino Kubitschek

Casado com Sarah Luísa de Lemos Kubitschek de Oliveira, Juscelino teve um romance secreto – por quase 18 anos! – com Maria Lúcia Pedroso, mulher de seu assessor, José Pedroso.

Sara, Juscelino e Maria LúciaSara, Juscelino e Maria Lúcia

5. Presidente João Goulart 

Casado com Maria Teresa Fontella Goulart, o presidente Jango se apaixonou perdidamente por Angelita Martinez, a “Rainha das Vedetes” do teatro de revista carioca. Depois disso, ele ainda teve um longo caso com a jovem uruguaia Eva Deleón Gimenez, com quem ficou até sua morte em 1976.

João GoulartMaria Teresa, João Goulart e Angelita

6. Presidente Jânio Quadros 

Casado com Eloá do Valle Quadros, Jânio, enquanto governador de São Paulo, teve um caso com a escritora Adelaide Carraro e outro não confirmado com a apresentadora Hebe Camargo.

Eloá, Jânio e AdelaideEloá, Jânio e Adelaide

7. Presidente João Batista Figueiredo

Casado com Dulce Maria de Guimarães Castro Figueiredo, o presidente teve como amantes a digitadora do SNI Edine Souza Correia e a empresária carioca Myrian Abicai.

Figueiredo e DulceFigueiredo e Dulce

*Via assessoria

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: