6 coisas que nunca devemos descartar na privada

04/10/2017 às 05:061 min de leitura

Vai dizer que você nunca viu alguém descartando coisas que vão além de xixi e cocô em vasos sanitários? Mesmo que você tenha um sistema hidráulico muito bom e encanamentos novos e modernos, é preciso ter noção de que nem tudo deve ser descartado no vaso sanitário – até mesmo por questões ambientais. A seguir, descubra que itens você nunca deve descartar no vaso – as dicas foram retiradas do Brightside:

1 – Areia de gato

Encanamento

Não importa o material da areia que você usa com o seu gato, ela não deve ser descartada no vaso sanitário. O problema está no fato de que quando esse material se torna molhado, ele acaba ficando grudado nos canos e com o passar do tempo, a coisa realmente complica.

2 – Café

Encanamento

A borra de café também pode se acumular no interior dos canos e, com o tempo, isso cria bloqueamentos.

3 – Lencinhos umedecidos

Encanamento

Por ser parecido com um paninho, esse tipo de material também bloqueia a passagem de água e resíduos nos canos.

4 – Fraldas descartáveis

Encanamento

Esse material não é dissolvido na água e acaba ficando inchado quando está molhado, bloqueando os canos.

5 – Cotonetes

Encanamento

Se diversos cotonetes pararem em alguma curva do encanamento e se acumularem com outros cotonetes, a situação vai ficar feia.

6 – Óleos

Encanamento

Existe uma forma correta de descartar o óleo que sobrou depois de você fazer uma fritura em casa, e isso não é, definitivamente, no vaso sanitário. Além de se reter aos canos, esse produto prejudica o meio ambiente quando descartado de maneira inadequada.

Bônus

Se você já viajou para o exterior, sabe que, em alguns países, é comum descartar o papel higiênico no vaso sanitário também. Isso acontece porque o sistema de encanamento e de esgoto dessas regiões é preparado para o descarte de papel higiênico, mas no Brasil o melhor mesmo é jogar tudo em um lixinho.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: