Você já viu aquelas turbinas de geração de energia eólica? Elas são imensas e, caso você nunca tenha parado para pensar no assunto, não vêm montadas de fábrica. As peças precisam ser cuidadosamente transportadas até o local onde as torres são instaladas e, muitas vezes, levar os diferentes elementos que compõem a estrutura toda é um desafio. Considere, por exemplo, o quão difícil seria circular por aí e manobrar um caminhão carregando uma hélice com mais de 60 metros de comprimento na caçamba! Não é para qualquer um!

Hélice imensaOlha o tamanho de uma dessas hélices! (Power Blanket)

Pois o vídeo que você vai ver a seguir mostra um caminhoneiro fazendo uma curva de 90 graus para pegar uma ponte estreita carregado com uma dessas hélices – e a verdade é que a manobra é simplesmente impressionante! De acordo com Justin Page, do site Laughing Squid, o clipe foi compartilhado pelo pessoal de uma empresa de transportes especializada em cargas difíceis chamada Nooteboom Traillers e a cena foi registrada na Escócia. Confira:

E aí, caro leitor, você acha que teria as manhas de fazer algo remotamente parecido? Conte para a gente nos comentários!

Manobra difícilVocê acha que conseguiria? (Sploid/Andrew Liszewski)