Empresa dá dias de férias a mais a funcionários que não fumam
2.972
Compartilhamentos

Empresa dá dias de férias a mais a funcionários que não fumam

Último Vídeo

O tempo em que o cigarro era visto como um hábito glamouroso, saudável e típico de pessoas de sucesso já passou, felizmente. Com os inúmeros estudos que mostraram que o cigarro só faz mal e é responsável por diversos tipos de câncer, campanhas surgem em quase todos os lugares do mundo para espalhar a conscientização sobre o tabagismo e seus inúmeros perigos.

No Japão, uma empresa resolveu abordar a questão de uma forma interessante: lá, os funcionários que não fumam estão ganhando até seis dias a mais de férias como uma forma de compensá-los pelo tempo que ficam trabalhando enquanto seus colegas fumantes fazem pausas para alimentar o vício.

A ideia veio justamente de um dos funcionários não fumantes, que colocou a ideia em uma caixinha de sugestões da empresa de marketing Piala Inc, que fica em Tóquio.

Motivação

cigarro

A empresa acatou a sugestão e a colocou em prática em setembro deste ano, depois de descobrir que cada pessoa leva, em média, 15 minutos para fumar um cigarro e interagir com outros fumantes – o tempo leva em consideração também o fato de que o escritório fica no 29º andar e que descer até a área de fumantes significa esperar o elevador.

A medida que beneficia os não fumantes também tem a intenção de ser um incentivo para que os fumantes pensem em abandonar o vício – até agora, quatro funcionários já pararam de fumar. “Espero encorajar os funcionários a parar de fumar através de incentivos, e não de penalidades ou de coação”, disse o CEO da companhia, Takao Asuka, em declaração publicada no Independent. E você, o que pensa dessa medida? Acha que funcionaria também em seu local de trabalho?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.