9 movimentos espirituais que existem no mundo e que você talvez desconheça

07/10/2018 às 04:112 min de leitura

1 – Raelismo

Fundado pelo piloto de testes francês Claude Verilhon — também conhecido como Rael — em 1974, o Raelismo se baseia na crença de que todas as formas de vida que existem no nosso planeta, incluindo os seres humanos, foram criadas há milhares de anos por cientistas alienígenas.

2 – Onda Pana

A Onda Pana consiste em um movimento espiritual que combina elementos do budismo, cristianismo e conceitos pagãos fundado no Japão em 1977 — e cujos seguidores acreditam que várias questões que afetam o mundo moderno, como é o caso do aquecimento global e das mudanças climáticas, são provocadas pela emissão de ondas eletromagnéticas.

Estranho Numa Terra Estranha "Um Estranho Numa Terra Estranha" (Mental_Floss)

3 – Igreja de Todos os Mundos

A Igreja de Todos os Mundos é um movimento neo-pagão criado pelo casal de norte-americanos Oberon e Morning Glory Zell-Ravenhart em 1962. Ele surgiu a partir de um grupo de amigos que se inspiraram em uma religião de mesmo nome descrita na obra de ficção científica Stranger in a Strange Land — título em português Um Estranho Numa Terra Estranha —, de Robert A. Heinlein, que conta a história de um humano criado por habitantes de Marte e seu ao planeta Terra.

4 – Pessoas Cósmicas dos Poderes da Luz

O movimento conhecido como Pessoas Cósmicas dos Poderes da Luz foi criado nos anos 90 por um homem chamado Ivo Banda, da República Tcheca. O fundador também é conhecido pelo nome de Astar — e esse cara diz ter tido vários encontros com seres de civilizações alienígenas, encontros esses que o levaram a desenvolver sua “religião”, focada em combater tecnologias modernas e ideias do mal e em espalhar o amor e vibrações positivas.

5 – Aghori

Este sinistro movimento surgiu no século 14, a partir de uma ramificação da Ordem Kapalika, do hinduísmo indiano, e hoje é condenada por conta de seus controversos — e abomináveis — rituais. Isso porque dizem que os seguidores do Aghori vivem nos locais usados para a cremação e decomposição dos mortos, onde meditam sobre os cadáveres, espalham as cinzas dos que foram cremados sobre a pele, usam os crânios como utensílios e ingerem carne humana como parte de sua prática.

Praticante de AghorePraticante de Aghori (Quora)

6 – Igreja do Subgênio

Estabelecida pelo escritor e produtor cinematográfico Ivan Stang nos anos 70, a Igreja do Subgênio consiste em um movimento satírico que tem como figura central — ou “profeta”, por assim dizer — um suposto vendedor norte-americano chamado J.R. “Bob” Dobbs. A Igreja do Subgênio conta com vários milhares de seguidos nos EUA, e se baseia na crítica às verdades absolutas e na adoção de um estilo de vida mais interpretativo.

7 – Discordialismo

Também conhecido como “Religião do Caos”, o Discordialismo foi criado entre o finalzinho dos anos 50 e início dos 60 pela dupla de hippies Greg Hill e Kerry Thornley. O movimento se baseia na ideia de que a ordem e desordem são ilusões estabelecidas tanto pelo Universo como pelo nosso sistema nervoso — e que uma pode não pode ser considerada como mais verdadeira ou correta do que a outra.

George KingGeorge King, fundador da Sociedade Etérea (Vice)

8 – Sociedade Etérea

Proposto pelo praticante de ioga australiano George King — que teria tido encontros com seres alienígenas na década de 50 —, o movimento conhecido como Sociedade Etérea está baseado em filosofias pregadas por algumas religiões terrenas, como o hinduísmo, budismo e cristianismo, bem como em ideias (supostamente) transmitidas por inteligências superavançadas oriundas de outros planetas.

9 – Templo da Verdadeira Luz Interior

Sediado em Manhattan, Nova York, o Templo da Verdadeira Luz Interior é um movimento espiritual cujos seguidores acreditam que todas as religiões do mundo estão baseadas em experiências psicodélicas — e que substâncias psicoativas como o LSD, a mescalina (obtida a partir do cacto peiote) e a psilocibina (extraída de cogumelos alucinógenos), são os verdadeiros corpos de “Deus”.

*Publicado em 13/11/2017

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: