Este ônibus de 2 andares foi transformado em abrigo para moradores de rua

Este ônibus de 2 andares foi transformado em abrigo para moradores de rua

Último Vídeo

Boas ideias são sempre dignas de compartilhamento, e a história de um ônibus de dois andares que foi destinado à sucata, mas que teve um final completamente diferente, com certeza merece ser dividida.

Joanne Vines recebeu a sugestão, em 2016, de transformar um ônibus descartado em abrigo para aqueles que precisam de um lugar para dormir com conforto e segurança.

Em janeiro deste ano ela perguntou no Facebook se alguém sabia de um ônibus que estivesse sucateado e acabou recebendo três ofertas. O ônibus que você vai conhecer a seguir foi doado por uma empresa de transporte, e o modelo é um Volvo Olympian, de dois andares, que tem 72 anos de idade.

Assim que recebeu o veículo que já não tinha utilidade, Joanne começou a colocar em prática o seu plano de reforma. Ela contou com a ajuda de 80 voluntários para a transformação do veículo, sendo que nenhuma dessas pessoas era especialista no assunto, mas com muita pesquisa eles acabaram descobrindo como fazer o trabalho.

Ótima iniciativa

Uma faculdade da região de Portsmouth, na Inglaterra, se ofereceu para fazer os beliches de madeira, e uma associação habitacional doou a parte da cozinha. O projeto contou, ainda, com a contribuição voluntária de um eletricista e de um encanador.

Com arrecadação de fundos online, o projeto de transformação angariou o equivalente a R$ 26 mil, e agora que está finalizado, o ônibus fica estacionado no pátio de uma igreja que abrigará pessoas que não têm onde dormir.

Para Joanne, a felicidade é dupla: além de ajudar quem precisa, ela agora vai poder descansar depois de muito tempo de trabalho.

Ainda que a Inglaterra seja um país desenvolvido, o número de indivíduos em situação de rua só aumenta – há expectativas de que mais de meio milhão de pessoas estejam dormindo nas ruas em 2041. 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.