Ciência
06/12/2017 às 05:50•6 min de leitura
Dizem que o ideal de felicidade em termos de trabalho é buscar um ofício que nos dê prazer e satisfação pessoal, e isso realmente faz sentido. Com o passar do tempo, no entanto, podemos acabar nos cansando da rotina do trabalho, até porque somos seres humanos e seres humanos sempre querem coisas novas, diferentes, desafiadoras.
A definição do que seria, então, um emprego perfeito é algo que muda de pessoa para pessoa, mas algumas pontuações certamente são populares, como ter um bom salário e conseguir guardar dinheiro para viajar pelo mundo nas férias.
É por isso que Sorelle Amore é considerada uma profissional de sorte: basicamente, ela trabalhou viajando o mundo, se hospedando em resorts de luxo e ganhando um bom dinheiro para isso.
Fotógrafa de viagens e de turismo, quem vê seu trabalho não imagina como tudo começou: na verdade, viajar por vários países ao longo de 2017 e receber para isso foi a meta que Amore estabeleceu para esse ano. Estabeleceu e cumpriu.
Um dia, seu irmão encaminhou para ela um anúncio que definiu como “melhor emprego do planeta”, de uma agência de viagem e de uma propriedade de luxo. O anúncio dizia: “Viaje pelo mundo enquanto se hospeda em casas de férias multimilionárias” – o trabalho tinha a duração de três meses e pagava US$ 10 mil por mês.
O irmão de Amore estava realmente certo, e 17 mil pessoas se candidataram à vaga – entre elas, Amore. Finalmente, a seleção dos candidatos foi ficando menor e chegou a um grupo de 15 pessoas concorrendo à vaga – o escolhido foi eleito por uma votação pública.
Amore foi a vencedora, e, em 13 semanas de passeio, conheceu 15 países. Foram 265 horas de viagem em 28 voos em um emprego que, realmente, parece o mais incrível do mundo. É aquela coisa: 15 mil pessoas concorrendo a uma vaga significa que uma dessas pessoas vai ganhar – por que não se inscrever, então? Você desistiria de uma concorrência dessas ou faria como Amore?
Para ver mais fotos desta viagem incrível, confira o Instagram de Amore.