Inferno: veja algumas imagens impressionantes dos incêndios na Califórnia

07/12/2017 às 06:075 min de leitura

Você deve ter ficado sabendo dos incêndios — novamente! — devastadores que estão ardendo no sul da Califórnia. Na verdade, apesar de a região ser propensa a ser atingida por esse tipo de desastre, é pouco usual que eles aconteçam de forma tão intensa em pleno dezembro, quando o inverno se aproxima no hemisfério norte e as temperaturas se encontram mais baixas.

Ventos de Santa AnaVentos de Santa Ana registrados por satélite da NASA em 2002 (Wikimedia Commons/NASA/JPL-Caltech)

Mas, aparentemente, existe uma explicação para os ferozes incêndios: existe um fenômeno meteorológico característico do sul da Califórnia e norte da Baixa Califórnia chamado “Ventos de Santa Ana”, que consiste em ventos extremamente secos que tipicamente atingem toda a região durante o outono e início do inverno. Pois este ano estão sendo registrados os ventos mais fortes dos últimos anos — e, infelizmente, eles estão espalhando as chamas.

Como resultado, nos últimos dias, dezenas de milhares de pessoas tiveram que abandonar suas casas e centenas de bombeiros estão trabalhando arduamente na tentativa de conter os incêndios. Além disso, um número imenso de estruturas foi engolido pelo fogo, sem falar nos milhares de hectares de bosques, campos e morros ao norte de Los Angeles que estão sendo consumidos pelas chamas. As imagens desse verdadeiro “inferno” são impressionantes e assustadoras — e você pode conferir uma seleção delas a seguir:

Galeria 1

Além de ser acompanhada de perto pelas agências de notícias e fotógrafos, a devastação provocada pelos incêndios também está sendo monitorada do espaço por satélites da NASA, da Agência Espacial Europeia e de organizações climatológicas — e essa visão “privilegiada” permite que possamos entender melhor a imensa proporção da destruição. Veja:

Galeria 2

Inclusive existe um mapa que mostra onde os incêndios estão ocorrendo no momento, para que a população evite essas zonas de perigo e acompanhem a situação:

E, claro, também existem incontáveis imagens assombrosas que vem sendo compartilhadas nas redes sociais pelos habitantes ou por pessoas passando pela região. Confira alguns registros abaixo:

#ThomasFire #MandatoryEvacuation #SantaPaula #Ventura #CA #StaySafe #SoSad . #Hometown #onfire .

Uma publicação compartilhada por ARLENE ?? (@mytx_life) em

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: