Férias: 7 lugares para praticar esportes radicais no Brasil

12/12/2017 às 15:532 min de leitura

1. Bungee jump – Bento Gonçalves/RS

O Parque de Aventuras Gasper, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, possui uma série de atrações para quem gosta de adrenalina. Lá é possível fazer rapel, andar de tirolesa, praticar paintball etc. Porém, uma das atrações mais legais é o bungee jump – o maior do Brasil! Uma plataforma localizada a 150 metros de altura permite uma queda de até 60 metros! Só para quem tem muita coragem!

bungee jump

2. Rafting – Foz do Iguaçu/PR

As Cataratas do Iguaçu, na fronteira entre o Brasil e a Argentina, são consideradas uma das Sete Maravilhas da Natureza e atraem turistas de todo o mundo. Um dos passeios mais legal no parque é o Macuco Safári, que te leva de barco até dentro da Garganta do Diabo, onde se concentram as mais belas quedas d’água! E o mais legal é que a empresa responsável atende todo mundo, já que tem estruturas adaptadas para portadores de deficiências, como os cadeirantes.

rafting

3. Balonismo – Piracicaba e São Pedro/SP

Agora, se teu sonho é tirar os pés do chão, o passeio de balão é uma realidade – e você nem sequer precisa ir para fora do Brasil para fazer isso. A AirBrasil Balonismo organiza passeios pelas cidades de Piracicaba e São Pedro, ambas no estado de São Paulo. Também é possível organizar aventuras em outros lugares, desde que seja feita uma reserva com a equipe, dependendo da disponibilidade.

balonismo

4. Paraquedismo – Manaus/AM

O encontro das águas do rio Negro e o rio Solimões é um dos maiores espetáculos da região Norte do Brasil, e você pode vislumbrá-lo de um ângulo diferente: beeeem do alto! A Skydive Amazonas organiza saltos duplos de paraquedas sobre a cidade de Manaus com uma visão privilegiada desse fenômeno da natureza. Imperdível!

paraquedas

5. Rapel – Bonito/MS

Bonito, no Mato Grosso do Sul, possui uma das maiores variedades de ecoturismo da América do Sul. É possível conhecer as belezas da região de diferentes formas: arvorismo, boia-cross, mergulho, rafting etc. Uma das opções mais procuradas é o rapel, que pode ser feito tanto no Abismo Anhumas, uma caverna maravilhosa acessível apenas dessa forma, quanto na Boca da Onça, que possui uma descida de 90 metros sendo uma das maiores desse tipo no país.

rapel

6. Voo livre – Tianguá/CE

O Nordeste, com suas belas praias, é um destino certo para turistas de todo o país. Porém, o interior também reserva grandes aventuras: em Tianguá, a 360 km de Fortaleza, no Ceará, é possível praticar o voo livre no Sítio do Bosco Park, que tem uma das melhores estruturas do país para esse tipo de atividade.  

voo livre

7. Mergulho – Fernando de Noronha/PE

O Brasil possui mais de 7 mil quilômetros de litoral, com vários lugares de mergulho, mas poucos são tão impressionantes quanto em Fernando de Noronha – considerado um dos melhores do mundo! A visibilidade é muito boa a até 50 metros de profundidade, onde é possível ver uma infinidade de vida marinha e até mesmo alguns barcos naufragados. E a maioria dos pontos destinados à prática aceita mergulhadores de primeira viagem.

mergulho

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: