Emocionante: atleta ganha maratona após ser carregada por “rival”

13/12/2017 às 10:491 min de leitura

A Maratona de Dallas (EUA) do último domingo (10) registrou uma daqueles momentos que ficam eternamente gravados na memória e no coração dos apaixonados por esportes: a psiquiatra Chandler Self, de 32 anos, só ganhou a corrida porque foi praticamente carregada por uma estudante nos metros finais.

Chandler correu sozinha e, na altura do quilômetro 39, começou a sentir suas pernas falharem. Dois quilômetros à frente, ela desmaiou, enquanto liderava a prova. Atrás dela estava Ariana Luterman, de 17 anos, que participou de um dos trechos da prova, junto com outras atletas de sua escola que fizeram uma equipe de revezamento para a maratona.

Assim que viu Chandler cambaleando, Ariana não teve dúvidas: pegou a “adversária” pelos braços, ajudou-a a correr os metros restantes e, para completar, ainda empurrou a psiquiatra pela linha de chegada para que ela vencesse a prova. Chandler estava desorientada nesse momento, sem nem compreender o que estava acontecendo. “Ganhei?”, questionou a atleta quando mais voluntários apareceram em seu socorro.

“A única coisa que passou pela minha cabeça foi ajudá-la”, explicou Ariana após o término da corrida. Chandler terminou a corrida com o tempo de 2 horas 53 minutos e 57 segundos, tendo o resultado confirmado pelo diretor-executivo da corrida, Marcus Grunewald, que explicou que, como a atleta não recebeu ajuda médica durante a corrida, ela poderia ser declarada campeã.

Além disso, a segunda colocada oficial (e não em uma equipe de revezamento, como Ariana), estava mais de 3 minutos atrás de Chandler, então é praticamente certo que mesmo sem ajuda ela conseguiria se arrastar até o final e terminar em primeiro lugar. Ariana é um exemplo de que ainda podemos ter fé na humanidade.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: