Maior árvore de Natal do país feita de garrafa PET fica em Santa Catarina

15/12/2017 às 12:002 min de leitura

A prefeitura de Barra Velha, em Santa Catarina, entra para o RankBrasil em 2017 pela superação do recorde de maior árvore de Natal feita com garrafas PET. A obra, produzida com 19 mil recipientes de dois litros cada e medindo 15,2 m de altura por 6,10 m de diâmetro em sua parte maior, está embelezando a praça Lauro Carneiro de Loyola, no centro do município.

O símbolo natalino foi inaugurado em 1° de dezembro, com a presença do diretor do RankBrasil, Luciano Cadari, que oficializou a marca com entrega do troféu de recordista. Segundo ele, o evento proporcionou grande emoção. “O recorde fez com que toda a população entrasse no clima de Natal”, afirma.

A secretária de Assistência Social Soneiva Cruz conta que sempre teve o sonho de fazer um Natal diferente, proporcionando paz e alegria às famílias, além de ajudar o comércio local. “Nossa cidade recebe muitos turistas e precisava de um atrativo a mais para chamar a atenção das pessoas, mas o maior objetivo era envolver a população, finalidade que foi alcançada pela participação desde as crianças até pessoas da terceira idade”.

ÁrvoreÁrvore de Natal foi inaugurada em 1º de dezembro

De acordo com Soneiva, todos colaboraram para conseguir as garrafas. Ela comenta que foi realizada uma gincana da melhor idade, sendo arrecadadas 12,5 mil garrafas. “As escolas, o comércio e a comunidade em geral ajudaram no trabalho, totalizando 100 mil PETs”, destaca.

Fora o material reciclável, a árvore possui uma estrutura de ferro. Segundo a secretária, o objetivo da árvore é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente, mostrando que é possível fazer coisas lindas com material reciclado.

Conforme ela, o recorde junto ao RankBrasil é motivo de orgulho e satisfação para toda sua equipe e para a administração municipal. “Recebemos muitos elogios da população: desde crianças até idosos vêm nos dar os parabéns pela iniciativa”, diz. “Este título vai ficar para sempre na história de Barra Velha e meu sonho como primeira-dama foi realizado”, completa. O evento de inauguração da Maior árvore de Natal feita com garrafas pet também contou com a chegada do Papai Noel e apresentação musical do coral da cidade.

árvore de natalÁrvore foi toda feita de garrafas PET

*Via assessoria

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: