5 estações de esqui ideais para quem quer fugir do calor do verão

18/12/2017 às 09:592 min de leitura

Em meio ao forte calor que paira sob o Brasil no auge do verão, as estações de esqui mais charmosas e famosas do Hemisfério Norte já estão cobertas de neve e repletas de atrativos para a alta temporada. Para os apaixonados por esportes de inverno, iniciantes ou não, já é hora de se programar e aproveitar o que há de melhor e mais exclusivo em termos de esqui e snowboard.

Pensando nisso, a Interpoint Viagens e Turismo, agência de viagens especializada em viagens de luxo, selecionou 5 estações de esqui imperdíveis na Europa e nos Estados Unidos. Confira:

1. Snowmass – Aspen (EUA)

Em solo norte-americano, no estado do Colorado, situa-se um dos complexos de esqui mais balados do país. Com mais de 12 km² de pistas, declives, snowparks e halfpipes, o pico mais alto da montanha está a incríveis 3.813 metros e conta com o mais longo ski lift vertical dos Estados Unidos. A região também oferece uma grande variedade de condomínios e hotéis de alto padrão e reúne ruas com grifes internacionais, galerias de arte, cafés aconchegantes, bares, pubs, restaurantes e uma vida noturna pra lá de agitada.

snowmass

2. Courchevel – Saint-Bon-Tarentaise (França)

No velho continente, há a icônica estação de Courchevel 1850, uma das mais luxuosas e badaladas do mundo. Separada por vilarejos nomeados de acordo com a sua altitude, a região faz parte do complexo Les 3 Vallés, que consiste na junção das três maiores estações do destino – Courchevel, Méribel e Val Thorens –, sendo a maior área esquiável interligada do mundo.

courchevel

3. Crans-Montana – Mollens (Suíça)

Do outro lado dos Alpes, na Suíça, em um vasto planalto, está situado o complexo de Crans-Montana. Ele é composto pela junção de duas estações de esqui, formando o maior resort do país. O Crans-Montana agrada tanto os esquiadores principiantes quanto os mais experientes.

crans-montana

4. Jackson Hole – Jackson (EUA)

Aproveite o espírito do Velho Oeste no ski resort Jackson Hole: música country, fachadas de madeira, natureza intocada e paisagens alucinantes recriam o clima. Para quem sabe esquiar, o lugar oferece uma mistura de terrenos verticais e intermediários para aperfeiçoar qualquer tipo de manobra de ski ou snowboard, sendo que o local possui uma ótima infraestrutura para crianças e iniciantes. Destaque para passeios em trenós puxados por cachorros e excursões em cross-country para o  Parque Nacional de Yosemite e o National Elk Refuge.

jackson hole

5. Mammoth Mountain – Mammoth Lakes (EUA)

Mammoth Mountain é, inquestionavelmente, uma das melhores montanhas para esqui alpino do mundo. Com 3.500 acres de áreas esquiáveis e 3.369 metros de altura, a região recebe, em média, mais de 9 metros de neve anualmente e é muito procurada por todos os estilos de esquiadores. Escolha entre os grandes bumps ou os enormes bowls, caso tenha experiência. Para os iniciantes, há quilômetros de pistas demarcadas que rendem muita diversão.

mammoth mountain

*Via assessoria

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: