Eu ouvi 'férias'? 10 países para visitar sem precisar de visto!

20/12/2017 às 13:373 min de leitura

Para muitas pessoas, janeiro é sinônimo de férias e viagem, de preferência para um lugar nunca visitado. Conhecer um país estrangeiro, sua cultura e as paisagens é o sonho de boa parte dos viajantes, mas que em alguns casos não se torna realidade por conta da necessidade de emissão de um visto de entrada, que dependendo do valor, pode custar tanto ou mais que uma passagem aérea ou mesmo a hospedagem. Sem falar no processo para emitir o visto, que pode levar meses.

Felizmente, o Brasil possui uma boa relação com diversos países que dispensam do turista brasileiro a necessidade de um visto, permitindo que ele fique no país, em geral, por até 90 dias seguidos, apresentando no aeroporto apenas o passaporte e a passagem de volta.

Para quem deseja conhecer alguns locais que se enquadram nessa categoria e começar a pesquisar o próximo roteiro de viagem, preparamos uma lista com 10 países que não exigem um visto de entrada, além de destacar o que cada território tem de interessante e por que a visita pode valer a pena:

1. Argentina


 

Destino mais procurado pelos brasileiros na América Latina, a Argentina chama a atenção por sua arquitetura europeia — com destaque para a Casa Rosada, a morada presidencial —, paisagens deslumbrantes (como a Patagônia) e uma culinária com raízes muito parecidas com a nossa, com destaque para a paixão dos argentinos por carne e doce de leite. A capital, Buenos Aires, está tão acostumada ao grande fluxo de brasileiros que se comunicar por lá em geral é uma tarefa simples até mesmo em português.

Acesse este link e conheça mais destinos na Argentina.

2. Grécia

Destino certeiro para quem se interessa por história, a Grécia ainda guarda diversos monumentos que resistem ao tempo e são relacionados com toda a mitologia que envolve o país. Recentemente, a Grécia comecou a chamar atenção também pelas belezas naturais da suas ilhas e cidades costeiras, pela arquitetura e pela culinária, aspectos que já ajudam a montar um bom roteiro de viagem no país.

Acesse este link e conheça mais destinos na Grécia.

3. Bolívia

A Bolívia consegue agradar tanto os viajantes que gostam de belas paisagens — sejam as montanhas em volta da capital, La Paz, ou o espetacular Salar de Uyuni — quanto quem adora conhecer as histórias locais, com diversos museus e centros dedicados a contar as tradições locais.

Acesse este link e conheça mais destinos na Bolívia.

4. Inglaterra

 

O que não falta na capital, Londres, são atrações: a cidade é cercada delas. Quem curte bares e restaurantes mais descontraídos vai se dar bem, pois se trata da cidade dos pubs. E, caso o viajante deseje prolongar um pouco mais a estadia, pode pegar uma balsa e visitar a Irlanda do Norte ou o País de Gales, que junto com a Inglaterra fazem parte do Reino Unido.

Acesse este link e conheça mais destinos na Inglaterra.

5. Chile

De desconhecida, a cidade passou nos últimos anos a ser uma das queridinhas do brasileiro na América Latina, em virtude do clima metropolitano e das atrações presentes na capital, Santiago, e por abrigar diversas vinícolas ao redor da cidade, oferecendo uma ótima experiência para quem aprecia algumas taças de vinho.

Acesse este link e conheça mais destinos no Chile.

6. Itália

 

Assim como a Grécia, grande parte dos acontecimentos que lemos nos livros de história ocorreram no país: aliás, se a ideia é visitar todas os monumentos e antiguidades que o país abriga é melhor calcular bastante o tempo, pois são muitas. E, com uma culinária farta e nenhum pouco estranha para quem nasceu no Brasil, o lugar se mostra uma boa opção para quem gosta de se “sentir em casa” mesmo do outro lado do oceano.

Acesse este link e conheça mais destinos na Itália.

7. Colômbia

Uma decisão bem difícil aguarda os viajantes que desejam explorar a Colômbia: qual tipo de roteiro fazer? Se a ideia é relaxar ao som das ondas do mar, o litoral é a pedida certa; para os amantes de café, o interior do país abriga cafezais famosos pela qualidade dos grãos; e, aos que gostam de aprender mais sobre o país, roteiros históricos não faltam.

Acesse este link e conheça mais destinos na Colômbia.

8. África do Sul

"Apresentada" ao Brasil na Copa de 2014, a África do Sul tem como ponto forte o uso da sua fauna como aspecto turístico, colocando quem visita o país em contato com animais selvagens em seu habitat natural e apresentando seus costumes, modo de vida e relações com outros animais. Para o público que se interessa pela atividade e não tem contato com a vida animal, é uma ótima oportunidade de viver a experiência de forma mais segura.

Acesse este link e conheça mais destinos na África do Sul.

9. Israel

Famoso pelos templos religiosos que abriga, Israel possui um lado cosmopolita bem desconhecido pela maioria das pessoas. Tel Aviv, capital do país, possui o mesmo ar de metrópole que se encontra nas grandes cidades do mundo, muito disso devido ao forte ecossistema de tecnologia que existe no local.

Acesse o link e conheça mais destinos em Israel.

10. Peru

Muito conhecido por abrigar a cidade perdida de Machu Picchu, em Cuzco, o país também abriga outras belezas — naturais e arquitetônicas — que impressionam e merecem uma visita, como a arquitetura da capital, Lima, e as linhas de Nazca, localizadas ao sul do país.

Acesse este link e conheça mais destinos no Peru.

.....

Apresentamos acima alguns países que não exigem a necessidade de um visto prévio, mas existem diversos outros locais que também podem ser visitados apenas com o passaporte. Para conferir a lista completa, acesse a página do Itamaraty.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: