Seja o primeiro a compartilhar

Copa do Mundo 2018: O lado B dos primeiros países que o Brasil vai encarar

Equipe MegaCurioso

A Copa do Mundo da Rússia começa só em junho de 2018, mas para os 32 países classificados, o mundial começou na última sexta-feira (1/12). O sorteio dos confrontos da primeira fase do campeonato definiu os três primeiros adversários do Brasil: Suíça, Costa Rica e Sérvia

Pensando nisso, a Interpoint Viagens & Turismo e a ClubPlus Travel revelam aos viajantes apaixonados (por futebol ou turismo) encantos e experiências desses países que não será possível conhecer dentro de campo:

Suíça

A passagem pelos Alpes é obrigatória. Mas que tal visitar a fábrica e as oficinas da relojoaria suíça mais antiga do mundo em atividade ininterrupta, a Vacheron Constantin? Um passeio pelas suas instalações mostrará peças que datam mais de 250 anos em contraste com a moderna estrutura de vidro. Ao longo do caminho, você poderá bater papo com alguns dos mais experientes mestres-relojoeiros do mundo.

suíça

Costa Rica

Caribe, praias, verão... Por onde se passa, é possível encontrar os elementos que tornaram a Costa Rica um dos hits atuais no turismo centro-americano. Mas mostrando um lado diferente, um trem histórico recém-restaurado, em Puerto Limón, faz o caminho das ferrovias que deram origem à indústria das bananas no país. Além do cenário exuberante, as preguiças, os macacos e outras criaturas coloridas habitam a área ao longo das trilhas, e é possível ver outras cores além do azul do mar caribenho.

costa rica

Sérvia

Autointitulado o “Brasil da Europa”, o povo sérvio jura que apesar do clima frio o seu coração é quente. Para se ter uma ideia, o estádio do maior time de futebol do país – Estrela Vermelha – e da própria seleção da Sérvia tem o apelido de Marakanã. Está aí uma ótima opção de passeio diferente em Belgrado, capital do país, para quem é fã do esporte.

sérvia

*Via assessoria

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER