Seja o primeiro a compartilhar

5 dicas para você se organizar e fazer freelas nas férias de fim de ano

Equipe MegaCurioso

As férias de final de ano estão aí e esse período de descanso das aulas da faculdade também pode ser aproveitado para gerar uma renda extra ou ganhar experiência dentro da área na qual o aluno pretende se formar. E o mercado freelancer é uma boa opção para os universitários. Confira as cinco dicas preparadas pelo site Freelancer.com, maior plataforma do mundo de outsourcing e crowdsourcing do mercado em número de usuários e trabalhos publicados.

1 – Internet rápida

Internet rápida(Pixabay/Juraj Varga)

Escolha um lugar em que a internet funcione bem. Na cidade de São Paulo, por exemplo, espaços culturais como Biblioteca de São PauloCentro Cultural São PauloSesc PinheirosMemorial da América Latina e Biblioteca Mário de Andrade oferecem Wi-Fi gratuito, além de um ambiente tranquilo e inspirador para trabalhar.

2 – Organização

Organização(Pixabay/StartupStockPhotos)

Ter um bom planejamento, composto de prazos e requisitos específicos para cada trabalho, é essencial. Colocar tudo em um cronograma relaxa a mente, eliminando a preocupação de ficar pensando o tempo todo no que precisa ser feito.

3 –  Aproveite as férias

Aproveitar as férias(Pixabay/YesManProductions)

Planeje também as atividades de lazer, como caminhar na praia ou sair com os amigos. E use o resto do tempo livre para cumprir suas obrigações.

4 – Ócio

Ócio(Pixabay/StartupStockPhotos)

Use também o tempo livre de compromissos com o trabalho freelancer para não fazer nada, ou fazer algo que não estava planejado. Afinal, são férias, e momentos de lazer ou ócio são necessários.

5 – Contatos

Fazer contatos(Pixabay/Alex A.)

As férias são um bom momento para fazer networking. Muitas vezes, é quando estamos descansando que encontramos futuros clientes.

*Via Assessoria.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER