4 dicas para se programar e economizar nos feriadões de 2018

28/12/2017 às 14:303 min de leitura

Ao todo, 2018 terá 13 feriados nacionais, incluindo pontos facultativos. Destes, ao menos 10 serão prolongados, emendando com folgas do fim de semana. Para quem pretende aproveitar, a dica é planejamento e economia. Confira 11 plataformas que podem ajudá-lo a curtir os dias de folga e se manter dentro do seu orçamento.

1 – Passagens mais baratas

Com a ferramenta Explore, o site Kayak mostra em um mapa o preço mínimo cobrado por passagens em cada cidade, no Brasil e no exterior. Para realizar a pesquisa, basta inserir o local de partida e mês ou estação na qual deseja viajar. As ofertas podem ser filtradas por preço, tipo de clima local e continente, entre outras opções.

Passagens(Pixabay/StockSnap)

Skyscanner monitora preços de passagens aéreas e envia alertas avisando quando o valor da viagem está mais barato. A ferramenta também conta com um calendário que destaca os melhores dias do mês para fazer a compra com desconto.

No Cuponomia, portal que reúne cupons de descontos para compras e reservas online, é possível economizar de 8% a 40% nas viagens. O site oferece cupons de desconto para passagens aéreas e rodoviárias, além de pacotes de hotéis e aluguel de carro. Para obter o desconto, os consumidores devem incluir o código promocional, disponível no site no campo indicado na finalização da reserva.

2 – Hospedagens econômicas ou gratuitas

Couchsurfing é uma rede social formada por turistas que oferecem abrigo de graça no "sofá" de casa. Disponível em diversas cidades do mundo, inclusive no Brasil, o site também monitora a opinião dos usuários e as avaliações feitas depois da hospedagem.

Hospedagem barata(Pixabay/Wokandapix)

Airbnb, disponível na web ou aplicativo para iOS e Android, oferece reservas em quartos, casas ou apartamentos para uma ou mais pessoas, disponibilizados por anfitriões em diversas cidades do mundo. Dependendo do lugar escolhido, é possível dividir a hospedagem com toda a galera. A ideia da plataforma, é proporcionar experiências aos hóspedes como se fossem moradores locais.

Para quem quiser se hospedar por um período mais curto do dia ou da noite ou ainda precisar fazer uma pausa para tomar um banho e recuperar as energias, uma boa opção pode ser o HotelQuando.com. O aplicativo permite fazer reservas em hotéis por períodos de 3, 6, 9 ou 12 horas, pagando somente pelo período que permanecer hospedado. Além disso, o app possui ferramenta de geolocalização que possibilita visualizar todos os hotéis disponíveis nas proximidades.

3 – Deslocamentos

Para economizar no transporte, que tal ir de carona? Essa é a proposta do BláBlá Car, plataforma que oferece o compartilhamento de viagens com o objetivo de reduzir os custos para o motorista e para os passageiros. É possível oferecer caronas e fazer a reserva online para os destinos desejados. O aplicativo do BláBlá Car também está disponível para Andoid e iOS.

Aluguel de carros e caronas(Pixabay/Flo K)

Se você não tem carro próprio, mas gostaria de dar uma volta por aí com todo o conforto de um automóvel próprio, a Zazcar pode ajudar. O aplicativo permite que o usuário alugue um carro sem limitação de tempo de uso –  servindo para passeios curtos de 3h, por exemplo, ou para viagens, com pacote de 48 horas. A plataforma já conta com mais de 100 PODs (estacionamentos) na Capital Paulista e está disponível para os sistemas Android iOS.

É mulher e precisa pedir um táxi? O Femitaxi é um aplicativo de transporte exclusivo para motoristas e passageiras mulheres que proporciona tranquilidade, conforto e segurança durante o trajeto. Disponível nos sistemas iOS e Android, o app oferece 20% de desconto nas corridas e dispõe também da função Crianças Desacompanhadas, que permite o acompanhamento ao vivo do transporte de crianças, a partir de 7 anos de idade. Atualmente, a ferramenta está presente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Santos, Campinas e Goiânia, com mais de mil motoristas e mais de 20 mil usuárias.

4 – Delivery

Bateu aquela preguiça de sair do hotel para comer ou não conhece a cidade e quer pedir delivery? A dica é baixar o aplicativo do PedidosJá, disponível para iOSAndroid e Windows Phone. Presente em toda a América Latina, a plataforma conta com uma gama de restaurantes com cardápios diferenciados para atender a todos os gostos.

Compras online (Pixabay/Alexas_Fotos)

Passou mal, mas não conhece muito bem a cidade? O Farmácias APP pode ajudar. O aplicativo permite a aquisição de diversos medicamentos, suplementos, cosméticos e até mesmo itens para higiene pessoal. Disponível em todo o território nacional, o aplicativo também possibilita a comparação do tempo de entrega e valor do frete. Disponível para os sistemas iOS e Android.

*Via Assessoria.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: