O que você faria? Homem e elefante se encaram durante encontro tenso
90
Compartilhamentos

O que você faria? Homem e elefante se encaram durante encontro tenso

Último Vídeo

Por sorte, de todos os riscos aos que somos expostos todos os dias quando saímos de casa aqui no Brasil, ter que lidar com um elefante nervoso certamente não está entre eles, certo? No entanto, para alguém que se dedica a trabalhar com animais selvagens e guia de safaris, esse é o tipo de situação para a qual se deve estar sempre bem preparado.

De acordo com o pessoal do site Twisted Sifter, o vídeo que você vai ver a seguir mostra como Alan McSmith, um cara que há 30 anos atua como guia na África, lidou com um elefante imenso e visivelmente irritado que ele encontrou durante uma expedição. Nós do Mega Curioso não sabemos como você agiria caso tivesse o azar de ter um encontro tenso como esses, mas a gente fugiria correndo para as colinas! Confira:

Sangue de barata

E aí, caro leitor, você acha que conseguiria ficar paradinho enquanto um elefantão raivoso investe agressivamente na sua direção — tudo isso estando armado apenas com um galho? Aliás, não podemos deixar de mencionar a coragem da pessoa que gravou toda a cena e não largou a câmera e saiu correndo em disparada!

Segundo as informações que acompanham o vídeo, apesar de a ação que você viu acima não ser recomendada como padrão, Alan conseguiu controlar calmamente uma situação bem perigosa e evitar que a coisa escalasse e pudesse se terminar em tragédia. Nada como ter décadas de experiência e saber como agir quando imprevistos acontecem, você não concorda?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.