Baliza de fuga da polícia militar brasileira impressiona estrangeiros
5.358
Compartilhamentos

Baliza de fuga da polícia militar brasileira impressiona estrangeiros

Último Vídeo

Tem um vídeo que está circulando pela internet e que chamou bastante atenção de alguns gringos mundo afora. Ele mostra um instrutor da polícia militar brasileira durante um curso de direção defensivo-ofensiva ensinando uma pessoa a fazer uma baliza diferenciada. Assista à manobra a seguir:

O clipe que você acabou de ver não é novo! Ele foi compartilhado no YouTube pelo canal Samuel MotoVlog no início de 2016, e conta com mais de 210 mil visualizações. No entanto, o vídeo começou a circular no exterior — e, por isso, nós aqui do Mega suspeitamos que o número de views deve subir em breve.

Mais especificamente, a aula mostrada no filminho consiste em ensinar a pessoa ao volante a arrancar com o veículo rapidamente de um espaço bastante limitado e, assim, escapar de uma situação potencialmente perigosa — como uma tentativa de sequestro, por exemplo. Para isso, pelo que conseguimos entender assistindo ao vídeo, o motorista deve puxar o freio de mão, girar o volante completamente para o lado pelo qual ele vai fugir, pisar fundo no acelerador, tirar o pé da embreagem, soltar o freio e se mandar do aperto.

De acordo com Justin Page, do site Laughing Squid, o vídeo foi divulgado há apenas um dia no Reddit, um local usado para o compartilhamento e discussão de material circulando na internet, e o tópico está bombando com comentários da galera (você pode conferir a postagem através deste link). E você, caro leitor, o que achou da aulinha?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.