É isto o que acontece quando neva no Japão
606
Compartilhamentos

É isto o que acontece quando neva no Japão

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Possivelmente você ficou sabendo que a capital do Japão, Tóquio, foi cenário de uma das maiores nevascas dos últimos anos no país, causando todo tipo de caos pela região – carros ficaram congelados na rua, trens pararam de funcionar e centenas de voos internacionais precisaram ser cancelados.

Felizmente, a nevasca foi prevista e a maioria dos japoneses conseguiu se preparar para o evento. É claro que, além de cuidar do que é prático em termos de neve, o gelo em excesso é sempre um convite para a diversão e para a criatividade.

Ainda que estejamos acostumados com a ideia de bonecos de neve feitos com bolinhas de gelo empilhadas umas sobre as outras e talvez uma cenoura ou um graveto servindo como nariz, precisamos lembrar que estamos falando de japoneses e que, obviamente, os bonecos de neve deles não seriam comuns e previsíveis.

No Japão, a tradição dos bonecos de neve é bem diferente e eles são chamados de Daruma de Neve, sendo que Daruma é um boneco de um monge budista que, conforme conta a história, perdia os braços e as pernas enquanto meditava – por isso os bonecos tradicionais de neve feitos no Japão não têm braços nem pernas.

Acontece que além dessa tradição, os japoneses estão mostrando que realmente são bons no que fazem quando o assunto envolve esculturas com neve – confira algumas das mais impressionantes a seguir:

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.