
Estilo de vida
25/01/2018 às 10:15•1 min de leitura
A popularização das redes sociais e das selfies deu origem a um bando de gente que não põe limites em busca do registro perfeito e do maior número possível de likes. Algumas pessoas já morreram por conta disso, e o indiano Shiva (apenas um dos nomes foi divulgado), de 25 anos, quase entrou para essa triste estatística – triste, porém evitável, que fique bem claro.
Shiva estava no distrito de Lingampally, na cidade de Hyderabad, no centro-sul da Índia, no último domingo (21), filmando a si mesmo enquanto um trem se aproximava. A ideia era justamente brincar com o perigo, mas a locomotiva acabou acertando o rapaz em cheio, fazendo-o voar para a lateral dos trilhos.
É possível ouvir que o maquinista apertou insistentemente a buzina do trem e também que um amigo clamou para que Shiva se afastasse um pouco. Mesmo assim, ele não dá bola para os alertas e fica esperando o trem chegar, sem notar que deveria ter se afastado um pouco mais para conseguir gravar o vídeo com sucesso.
Milagrosamente, Shiva sobreviveu. Ele teve lesões graves na mão direita, no peito e na cabeça, mas não corre risco de morte. “Ele não percebeu o perigo e ignorou o insiste maquinista que tentou alertá-lo”, explica Dasya Naik, Subinspetora da Polícia Ferroviária do estado de Telangana.
Segundo o site indiano NDTV, 60% das mortes por conta de selfie registradas no mundo entre março de 2014 e setembro de 2016 aconteceram na Índia. Assim, na próxima vez que for registrar uma imagem para seu Insta ou Face, certifique-se de que você não vai virar uma estatística – e nem uma piada – bizarra.
Famoso teórico de sistemas desenvolve nova teoria da mudança de fase planetária e prevê ponto de virada histórico para a humanidade.
Ninguém sabe ao certo o que explica esse aumento da infelicidade entre os jovens adultos.
Sob a beleza gelada, perigos ocultos como fendas e rios subterrâneos podem surpreender os aventureiros desavisados.
Estudo buscou entender em que aspectos homens e mulheres se sentem injustiçados em relação ao sexo oposto.
Condenações injustas já estragaram a vida de muitas vítimas e de seus familiares.
Chega de dar a volta no posto quando o tanque não está onde você imaginava. Vamos te ensinar um truque simples para evitar essa saia justa!
Estudo feito na Califórnia avaliou os efeitos do repasse de uma renda básica para 695 famílias.
Às vezes, a vida parece nos pregar peças, e um simples atraso pode ser o que separa a sorte do destino trágico.
Especulação imobiliária e captura do mercado por grandes investidores despertou um vício nas pessoas em procurar por casas online sem a intenção de compra.