VampireBlack: a camiseta preta para o gótico trevoso não morrer de calor

VampireBlack: a camiseta preta para o gótico trevoso não morrer de calor

Último Vídeo

Estamos em pleno verão, a estação das cores vivas e vibrantes, mas muita gente prefere vestir as mesmas roupas pretas de sempre. O problema é que o calor que faz em algumas cidades torna o gótico trevoso dentro de nós sofrer como no inferno: elas fazem a gente suar muito mais!

Acontece que a cor preta absorve mais a energia térmica, ficando aquecida mais facilmente e, consequentemente, nos deixando mais suados. O mesmo acontece com a roupa branca: apesar de ela refletir mais os raios solares, ela também reflete o calor que nosso próprio corpo produz, fazendo com que sintamos como se a temperatura estivesse mais elevada.

vampireblackCamiseta usa nanotecnologia e o tecido "mais preto do mundo"

Para amenizar esse problema, a designer de moda alemã Phoebe Heess criou a VampireBlack: uma camiseta preta que não deixa o seu corpo ficar superaquecido. Phoebe utiliza o tecido ViperBlack, de criação próprio, que é chamado de o preto mais preto do mundo! Ele usa a nanotecnologia Coldblack, criada pela marca suíça Schoeller, que canaliza o calor até uma listra central e o dispersa de maneira eficiente, ajudando, inclusive, a prevenir possíveis sovaqueiras típicas de altas temperaturas.

A camiseta pretinha básica, entretanto, custa alguns dias de trabalho: atualmente, ela está em promoção no site oficial de 89 por 69 euros, o equivalente a 269 reais! Mas para quem quer enfrentar a estação sem perder a dignidade, talvez seja uma boa opção, hein?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.