Este Doritos feito só para mulheres já está causando polêmica

05/02/2018 às 09:302 min de leitura

Aparentemente, mulheres e homens apreciam salgadinho de forma diferente, e quem resolveu nos contar essa novidade foi a Doritos, que em breve deve lançar uma versão especial para o público feminino.

O pacote será menor, para caber tranquilamente em uma bolsa de mão, e o que por si só já seria um produto estranho veio acompanhado de um anúncio da PepsiCo, que é dona da marca.

O anúncio, feito pela porta-voz Indra Nooyi, diz que as mulheres não gostam de comer Doritos da mesma forma que os homens, que lambem seus dedos e comem até os últimos farelos de um pacote quase vazio. “As mulheres amariam fazer o mesmo, mas elas não fazem. E elas não lambem seus dedos generosamente e não gostam de pegar os pequenos pedaços quebrados e leva-los até as suas bocas”. E aí, mulherada, procede?

Segundo Nooyi, as mulheres precisam de um salgadinho que faça menos barulho, que quebre menos e que não deixe os dedos sujos.

Repercussão

Após o anúncio inusitado, muitas mulheres começaram a se pronunciar sobre o tema, afirmando que não têm problemas em comer Doritos.

Representantes do Women’s Equality Party também se manifestaram sobre o assunto: “Sem dúvidas de que alguns consumidores masculinos vão aproveitar a chance de ter uma embalagem maior. Mas a ideia de encolher produtos para as mulheres, sem dúvidas pelo mesmo preço, é tão velha quando homens publicitários tomando essas decisões. Companhias que perpetuam esses exaustivos estereótipos de gênero continuarão a ter perdas dentro do seu maior grupo de consumidores: mulheres”.

Nas redes sociais, várias pessoas lembraram que não gostar do barulho de gente mastigando é algo extremamente comum e que não depende de gênero.

Por enquanto, não há confirmação da marca sobre o local ou a data de lançamento do produto. Se esse tipo de novidade surgir aqui no Brasil, você consumiria? Ou acha também que mulheres, assim como os homens, comem Doritos sem que isso seja um problema?

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: