Conheça o curioso segredo de longevidade desta senhora de 104 anos

07/02/2018 às 09:302 min de leitura

Pessoas centenárias costumam ser abordadas para falar sobre seus segredos para uma vida longa, e foi exatamente isso que aconteceu com a simpática Theresa Rowley, de Grand Rapids, no estado norte-americano de Michigan, que acabou de completar 104 anos de idade.

Diferente da maioria das pessoas que vivem muito, dona Theresa não atribuiu seus muitos anos de vida a uma dieta saudável ou à prática regular de atividades físicas – nada disso. Para ela, o que a ajudou mesmo foi tomar Coca-Cola diet todos os dias.

O aniversário de 104 anos foi comemorado no dia 1 de janeiro, ao lado de seus amigos em uma casa de repouso onde vive há 15 anos. “Fico surpresa por ter 104 anos. Apenas não parece que eu deveria ter esta idade. Quando eu tinha 100, eu achava que nunca chegaria aos 104, eu achava que morreria naquela época, mas isso apenas não aconteceu”, disse a aniversariante, em declaração divulgada pelo The Independent.

Quando a versão diet da Coca-Cola foi lançada, em 1982, dona Theresa tinha apenas 68 anos de idade, e logo se tornou fã da bebida – tanto que ela afirma que toma uma lata de seu refrigerante favorito todos os dias.

Exceção à regra

coca-cola

“Eu tomo porque gosto. Eu vou fazer compras na quarta-feira, e eu preciso de mais Coca-Cola diet. Tenho uma bolsa cheia de latinhas vazias que eu vou retornar para comprar mais Coca-Cola diet”, disse ela.

Ainda que dona Theresa tenha a certeza de que foi o consumo diário do refrigerante que a ajudou a chegar aos 104 anos, especialistas não recomendam que façamos o mesmo. Aliás, vale lembrar que bebidas dietéticas não são mais saudáveis e que, em termos de peso, elas podem até nos fazer engordar.

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Boston revelou, inclusive, que bebidas dietéticas têm relação com o desenvolvimento de doenças como a demência e também de acidentes vasculares cerebrais. Adultos que têm o mesmo hábito de dona Theresa e consomem uma lata por dia têm três vezes mais chances de desenvolver essas doenças. Ou seja: pode até ser que a dona Theresa tenha razão, mas ela com certeza é uma exceção à regra. Na dúvida, opte sempre por sucos naturais e água e deixe os refrigerantes para ocasiões especiais.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: