Ciência
07/02/2018 às 13:30•2 min de leitura
A semana começou em luto para Marcia Gonçalves e familiares em São Bernardo do Campo, em São Paulo. Sua filha, a pequena Adrielly, de apenas 7 anos, morreu depois de cumprir mais uma daqueles desafios sem sentido que aparecem no YouTube e são disseminados via redes sociais: após realizar o “desafio do aerosol” ou “desafio do desodorante”, ela desmaiou e sofreu uma parada cardíaca dentro do próprio quarto.
De acordo com informações do 8º Departamento de Polícia Civil da cidade, o acidente aconteceu quando Marcia estava trabalhando e deixou Adrielly sob os cuidados da vizinha, no último sábado (03). Segundo o UOL, uma amiga da família contou que a menina brincava sozinha no quarto quando decidiu “inalar e ver a quantidade de tempo que você aguenta”.
Ao voltar para casa, a mãe encontrou a garota deitada na cama e chegou a tirar uma foto, por achar sua posição curiosa. Quando afastou o cobertor e viu o desodorante ao lado da criança, percebeu que ela não estava dormindo. A polícia afirma que a pequena chegou a ser socorrida em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas já havia chegado em óbito no hospital. “Vamos interrogar a mãe, familiares e os vizinhos para descobrirmos de quem é a responsabilidade”, adiantaram os oficiais.
Adrielly era a caçula de cinco irmãos, sendo que os outros têm 23, 17, 13 e 10 anos. O corpo dela foi enterrado no domingo (04) e, desde então, várias pessoas vêm postando mensagens de apoio à família e alertas, para que todos fiquem de olho nas crianças e adolescentes e os desafios veiculados na web.
Mais uma vez, fica aqui o pedido de cuidado aos pais e aos próprios jovens internautas: a rede pode oferecer conteúdo e ferramentas muito úteis, além de entretenimento para todos. Mas também é terreno fértil para atividades perigosas como essas, portanto, vale sempre evitar esse tipo de “jogo” e coisas parecidas.
Menina de 7 anos morre em SP ao tentar cumprir o “desafio do desodorante” via TecMundo