Até robôs quiseram participar das Olimpíadas de Inverno de 2018
03
Compartilhamentos

Até robôs quiseram participar das Olimpíadas de Inverno de 2018

Último Vídeo

Enquanto parte do mundo fica de olho nas Olimpíadas de Inverno de Pyeongchang, outro evento bastante curioso teve início para colocar nada menos do que robôs para competir em um torneio de ski. Com o nome de Edge of Robot: Ski Robot Challenge, a competição envolveu um total de oito times de diferentes universidades, institutos e companhias privadas — todas em busca de um prêmio de nada menos do que US$ 10 mil.

Segundo a fanpage oficial do torneio, a competição ocorreu em uma ladeira de 80 metros no Welli Hilli Ski Resort, localizado a apenas uma hora de onde os jogos de Pyeongchang ocorrem. O desafio? Construir robôs capazes de se guiarem sozinhos pela pista para dirigir entre as bandeiras de maneira correta, chegando então ao fim do percurso.

Como você pode conferir pelo vídeo acima, o resultado foi bastante engraçado. Visto que os pequenos autômatos estavam enfrentando temperaturas baixas recorde, mesmo as roupas infantis usadas por eles não foram suficiente para impedir problemas de funcionamento; logo, boa parte da competição foi um festival de tropeços, falhas e alguns simplesmente se mostrando incapazes de cumprirem as tarefas.

Por outro lado, alguns deles conseguiram alcançar a meta com sucesso, resultando não apenas em uma competição interessante de assistir, como também animadora por nos fazer imaginar o futuro dessas tecnologias.

Até robôs quiseram participar das Olimpíadas de Inverno de 2018 [vídeo] via TecMundo

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.