Crianças com necessidades especiais participam de campanha publicitária

20/02/2018 às 05:302 min de leitura

Sempre que o mundo da moda resolve apostar na diversidade, é uma boa notícia, e se essa mesma diversidade chega ao universo infantil, melhor ainda.

Faça um pequeno exercício mental e tente se lembrar de quando foi a última vez que você viu um anúncio de roupa para crianças que tenha sido estrelado por alguma criança com paralisia cerebral ou, então, com Síndrome de Down. Difícil, né? Ainda assim, essas crianças existem e fazem parte também dos consumidores de roupas, não é mesmo? Seria bacana se elas encontrassem mais representatividade por aí.

A River Island resolveu fazer diferente e, para a sua mais nova campanha publicitária, contratou modelos mirins com necessidades especiais. As crianças são do Reino Unido e têm idades entre três e 10 anos – entre elas, temos modelos com Síndrome de Down, paralisia cerebral e dificuldades visuais.

Os modelos foram todos contratados e fotografados pela agência Zebedee Management, especializada em trabalhar com pessoas com necessidades especiais. A seguir, conheça algumas das crianças que agora estampam o catálogo da marca:

Cora Bishop

Cora Bishop

Cora tem seis anos de idade e encantou a produção das fotos com seu jeito divertido. “Ela é uma menina com muita feminilidade e amou se vestir para o ensaio”, disse a mãe de Cora, Sheryl Bishop.

Teddy Berriman

Teddy Berriman

O pequeno Teddy tem cinco anos e já é um verdadeiro guerreiro. Com paralisia cerebral, seus braços e suas pernas ficaram parcialmente paralisados. Além disso, ele tem episódios de epilepsia e precisa de ajuda para se locomover.

Sua mãe, Nicola Short, disse que o filho amou fazer as fotos e que o ensaio o deixou animado por perceber que pode fazer coisas que as “crianças normais” fazem também. Ela disse, ainda, que foi incrível ver que a deficiência do filho não é um rótulo: “Ele é uma pessoa”.

Lois Groom

Lois Groom

Com 10 anos de idade, Lois nasceu com a rara Síndrome de Deleção do Cromossomo 18, que afeta uma em cada 40 mil crianças. Ela nasceu surda, mas agora usa implantes cocleares. A garotinha tem dificuldades de aprendizagem e de fala. “Eu tenho tanto orgulho da Lois. Ela absolutamente ama estar em frente à câmera e é realmente natural”, disse sua mãe, Dawn.

Gabriel Sohota

Gabriel Sohota

O pequeno Gabriel, que tem quatro anos de idade, tem Síndrome de Down e se sentiu muito confortável trabalhando como modelo. “Ele é tão cheio de vida e ama fazer as pessoas sorrirem. Isso mostra que ele é capaz de conquistar qualquer coisa assim como as outras crianças podem. Ele sempre gostou de interação social e é um extrovertido, o que realmente o ajuda em frente à câmera”, disse a mãe, Rebecca.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: