Esportes
22/02/2018 às 06:00•1 min de leitura
Casas de repouso precisam se esforçar para garantir que seus residentes tenham saúde, conforto e, claro, algum tipo de entretenimento, afinal já se foi o tempo em que a velhice era tratada como um período de repouso compulsório.
Com essa ideia de promover entretenimento em mente, uma dessas casas de repouso está dando o que falar, e as fotos que você vai ver mais abaixo mostram o motivo.
Lá, dançarinas de pole dance foram contratadas para entreter os idosos e, obviamente, a novidade acabou gerando polêmica – se por um lado temos quem considere a medida divertida, por outro há muita gente achando que a ideia é inapropriada para o local.
Ainda assim, os responsáveis pela Fairmile Grange, que fica em Dorset, na Inglaterra, mantém a decisão de contratar as dançarinas para se apresentarem nas estruturas da casa, até mesmo porque a escolha veio dos próprios residentes.
A diretora da instituição, Izzy Nicholls, diz que a ideia é envolver os residentes em atividades mais modernas, quebrando estereótipos e preconceitos.
Galeria 1
A responsável pela companhia de dança, Katie Henry, disse que suas dançarinas estão apenas promovendo uma forma diferente de entretenimento, e que a própria instituição solicitou algo diferente do tradicional: “Existem diferentes estilos de pole dance, mas o estilo performado na Fairmile Grange foi ginástico e com músicas com uma temática anos 50 e 60”, explicou ela.
Katie ainda lembrou que esse estilo de dança é um esporte que não tem qualquer tipo de discriminação. No final das contas, se os idosos pediram para ver a dança e se gostaram do que viram, por que será que a situação acabou gerando tantos comentários negativos? Vale frisar, ainda, que as danças foram apresentadas de forma técnica e não em caráter sensual. E você, o que achou da ideia?