Sem previsão do tempo: existe uma forma melhor de iniciar conversas casuais
67
Compartilhamentos

Sem previsão do tempo: existe uma forma melhor de iniciar conversas casuais

Último Vídeo

É impossível sair de casa e, em algum momento, não passar por situações em que aquele comentário sobre o tempo não surja: no elevador, esperando uma consulta ou até o ônibus. Quando isso acontece com desconhecidos, não há problema algum em manter os comentários por ali — e às vezes é até melhor , mas quando você tem interesse em prolongar a conversa, esse tema pode não ser o suficiente; nesse caso, existe um método que pode deixar as coisas bem fáceis.

Tudo gira em torno de perguntas, pois é uma forma comprovada cientificamente de aumentar as chances de outra pessoa gostar de você, segundo pesquisa publicada no Periódico de Personalidade e Psicologia Social, da Universidade de Harvard. De acordo com o estudo, quando novos assuntos são introduzidos com perguntas a conversa tende a ser considerada mais agradável. E isso vale para aquele encontro romântico também! No fim o ponto é: pessoas gostam de falar sobre si mesmas, então faça com que elas falem.

conversa

O método consiste de uma lista com quatro assuntos que podem ser usados em qualquer ordem, mas são capazes de render desde uma conversa mais agradável até uma nova amizade por descobrir interesses em comum.

  • Família: Você tem irmãos?
  • Trabalho: Com o que trabalha atualmente?
  • Lazer: O que costuma fazer no seu tempo livre?
  • Sonhos: Já pensou em morar em uma fazenda?

Em inglês, ele se chama FORD (family, occupation, recreation, dreams), o que torna a sigla mais fácil de memorizar; mas mesmo não se lembrando de todos os itens da lista, alguns já serão o suficiente para que a conversa se desenvolva.

Obviamente, as perguntas mostradas acima são exemplos e devem também levar em conta as suas opiniões e curiosidades, pois um ponto-chave do método é realmente ouvir o que a outra pessoa diz, baseando as indagações seguintes em suas respostas  e assim a conversa continua. Outro cuidado bem importante é não transformar o papo em um interrogatório; você também precisa falar um pouco e dar adeus à previsão do tempo como assunto. Fácil, não? 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.