Saúde/bem-estar
27/02/2018 às 05:30•1 min de leitura
Você viu a moça da foto? Quem vê seu sorriso tranquilo e rosto angelical não imagina os conflitos e problemas que ela e sua família têm enfrentado por causa da dependência em drogas. A jovem reside em Anderson, na Carolina do Sul, EUA, se chama Kaylee Muthart, tem apenas 20 anos de idade e, segundo a mãe dela, Katy Tompkins, começou a usar metanfetamina há cerca de seis meses.
De acordo com Katy, ela acredita que Kaylee começou a usar essa droga depois de fumar maconha misturada com metanfetamina sem saber. No entanto, após essa primeira experiência, a jovem passou a usar a substância com frequência cada vez maior — até que a situação se tornou bastante crítica e a família decidiu que ela deveria ser enviada para um centro especializado na reabilitação de dependentes. Só que não deu tempo...
(Daily Mail)
No dia 6 de fevereiro, Kaylee foi até uma igreja da cidade e, diante dos fiéis presentes, teve um surto e arrancou os próprios olhos — para o horror de todos. Até onde foi apurado, a moça sofreu alucinações a acreditava que o mundo estava de cabeça para baixo e que havia vozes em sua cabeça ordenando que ela cometesse o sacrifício de tirar seus olhos das órbitas para acalmar o Universo e garantir sua entrada no reino dos céus.
(Daily Mail)
Como resultado do surto induzido pelas drogas, Kaylee ficou cega e permanece hospitalizada para tratar as feridas que provocou nela mesma durante seu ato de automutilação. Conforme contou Katy, as pálpebras de Kaylee ficaram bastante machucadas e ela precisará usar próteses no lugar dos olhos, mas a família decidiu tornar o caso público e contar a história a todos para evitar que outros jovens — e seus entes mais próximos — passem pela mesma situação. Terrível, né?