5 pessoas do passado que mereciam ter ganhado o Darwin Awards

28/02/2018 às 08:312 min de leitura

Os Prêmios Darwin surgiram de uma brincadeira de usuários do grupo Usenet, nos primórdios da internet, em 1991, em homenagem a Charles Darwin, o “pai” da teoria da evolução das espécies. Ele é oferecido simbolicamente para aquelas pessoas que cometeram erros tão estúpidos que causaram a sua morte ou a sua esterilização. Dessa forma, seus genes não são passados para futuras gerações, em prol do aprimoramento da nossa espécie.

No Brasil, temos o caso do padre Adelir de Carli, que em 2008 decolou para a morte junto a uma enorme quantidade de balões inflados. Porém, apesar de serem oferecidos apenas a partir dos anos 90, os Prêmios Darwin encontrariam fortes candidatos em outros períodos da História. Duvida? Confira 5 exemplos:

1. O zoólogo bêbado

Edward Horatio Girling morreu em outubro de 1852 depois de ser picado CINCO vezes no nariz por uma cobra venenosa do Zoológico de Londres. Muita gente não entendeu como o tratador de animais sofreu uma fatalidade tão grande, mas depois investigaram e descobriram que Girling tinha enchido a cara de gim no café da manhã antes de tratar das cobras. Com a sua algoz, o homem chegou a enfiá-la por dentro de seu colete e simulou dar um beijinho.

cobra

2. O destino era morrer eletrocutado

Michael Anderson Sloan, de 21 anos, foi condenado à morte na cadeira elétrica, em 1980, após ser acusado de estuprar e assassinar uma jovem de 24 anos. Anos depois, em 1983, sua sentença foi alterada para prisão perpétua. Por um acaso do destino, Sloan acabou recebendo um choque fatal, em 1986, enquanto tentava consertar, com a boca, um fone de ouvido ligado a uma televisão. Ele estava sentado nu sobre a privada da cela.

cela

3. O melhor advogado de defesa

Clement L. Vallandigham foi um advogado e político norte-americano que viveu entre 1820 e 1871. Pacifista, Vallandigham era contra a guerra e o uso de armas. Durante um julgamento, entretanto, ele tentava livrar seu cliente, acusado de assassinato, alegando que a vítima em questão havia dado um tiro em si mesma na barriga. Para sustentar seu caso, Vallandigham pegou um revólver, colocou no bolso do paletó e apontou para a barriga. Só que a arma estava carrega e disparou, gerando um ferimento fatal semelhante ao da vítima. Isso que é advogado de defesa, hein?

Clement L. Vallandigham

4. Que flecha foi essa?

Relatos do século 16 contam que o cavaleiro britânico Henry Pert morreu de uma forma bem esquisita: um dia, ele estava manuseando seu arco quando uma flecha ficou emperrada. Para tentar arrumar a arma, ele chegou a subir no arco. No fim, a flecha escapou e acertou o cara na cabeça! A morte demorou um dia para se concretizar.

arqueiro

5. A burrice que mata

O gasômetro da companhia de gás Equitable, de Pittsburgh (EUA), era o maior do mundo, em 1927. Quando um vazamento de gás foi sentido perto da estação, quatro funcionários foram enviados para o conserto. Os espertões usaram um MAÇARICO para tentar arrumar o defeito, causando uma explosão gigantesca, que resultou na morte dos quatro e de mais 24 pessoas, um número relativamente baixo perto dos mais de 800 feridos com gravidade. Dizem que a explosão foi tão forte que gerou até uma espécie de terremoto na cidade!

gasômetro

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: