Animais em extinção estampam coleção especial da Lacoste

Animais em extinção estampam coleção especial da Lacoste

Último Vídeo

A tartaruga-burmese-da-estrela, o tigre-de-sumatra, a iguana-terrestre-de-anegada, o lêmur-de-madagastar, o rinoceronte-de-java, o côndor-da-califórnia, o papagaio-kakapo, o  boto-mexicano-vaquita, o gibão e o saola. Estas são apenas algumas das espécies que correm o risco de se tornarem extintas em breve, mas que foram eternizadas em uma linha especial de camisas da Lacoste.

Para contribuir com a conscientização sobre a importância do cuidado com esses animais, a marca criou uma coleção exclusiva em que, pela primeira vez em sua história, substituiu o ícone clássico do crocodilo por imagens desses bichos também ameaçados.

1

A ação faz parte da campanha Save our Species (Salve nossas Espécies), lançada durante a Semana de Moda em Paris, e produziu apenas um total de 1.775 peças. Tão raras quanto os animais são as camisetas, já que a marca fabricou em camisas apenas o mesmo número de animais contabilizados para cada uma das espécies retratadas.

As unidades que trazem a imagem da tartaruga, por exemplo, são 40, enquanto há apenas 30 do boto-vaquita. A camisa com a estampa do rinoceronte-de-java foi fabricada em 67 unidades, a dos lêmures em 50, e assim por diante.

2

Com esta linha especial, a Lacoste apoia a União Internacional para Conservação da Natureza [International Union for Conservation of Nature]. Além da divulgação, a marca vai direcionar à instituição parte do valor das vendas dessas peças.

Todas as unidades anunciadas foram comercializadas já nas primeiras horas após a divulgação. Clientes de todo o mundo estão, inclusive, entrando em contato com a marca para solicitar que ela fabrique mais peças!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.