Sem querer, família compra – e COME – cereal vencido há mais de 20 anos

Utilizar um produto vencido pode fazer muito mal para a sua saúde, portanto, é sempre bom olhar a data de validade na gôndola do mercado ou da mercearia, principalmente se for algo comestível. Alguns estabelecimentos até possuem prateleiras destinadas a itens perto de expirar a validade, com preços bem mais acessíveis ao consumidor.

Esse não foi o caso da família Carlese, que vive em Littleton, no Colorado (EUA), e passou por uma experiência um tanto incomum: na última segunda-feira (5), eles compraram um caixa de cereal Quaker em um Walmart sem notar que ela estava vencida há mais de duas décadas! E o pior é que eles só descobriram depois de provar o produto...

Em entrevista, Josiah explicou que ao comer o cereal ele até sentiu que o gosto estava esquisito, mas continuo se deliciando mesmo assim. Anthea, entretanto, deu apenas duas colheradas no produto antes de suspeitar de que ele estaria vencido. Ela só não imaginava que isso tinha acontecido em 1997!

cerealProduto estava na prateleira, mas vencido há mais de 20 anos

Os Carlese acharam impossível que um erro desses passasse despercebido, então resolveram dar uma pesquisada na internet e descobriram que até mesmo a embalagem mudou bastante nesses 21 anos. O cereal, inclusive, tem quase o DOBRO da idade da filha deles, Layla, que tem 11 anos.

Felizmente, nenhum dos dois passou mal ou teve intoxicação por conta da experiência. O Walmart, onde o produto foi comprado, disse que abriu uma investigação para entender como algo tão inusitado aconteceu.

cerealComparação das embalagens de 1997 e de 2018 do cereal comprado pelo casal

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.