Mistérios
13/03/2018 às 09:00•2 min de leitura
Existem muitos fenômenos exuberantes no planeta Terra, mas alguns se sobressaem por suas cores. Presenciar essas maravilhas com certeza é uma experiência incrível, então escolha seu próximo destino e admire estas belas fotos de lugares fascinantes.
Anualmente, as borboletas-monarcas migram no inverno, deixando o Canadá e transformando as árvores de Michoácan, no México, em uma obra de arte. Durante o percurso, elas voam aproximadamente 50 quilômetros por dia, passando pelas montanhas rochosas norte-americanas e proporcionado uma visão incrível para quem presencia a viagem.
Nas Montanhas Great Smoky, nos EUA, esses vagalumes acasalam em um incrível balé. O evento não é raro, mas prever o momento exato é quase impossível. Eles conseguem sincronizar seu brilho de uma forma nunca vista em nenhuma espécie semelhante, criando um impressionante show de luzes.
Esse incrível rio, localizado no norte da Colômbia, possui cores exuberantes devido a plantas aquáticas. Sua superfície é descrita como uma paleta de cores natural, misturando tons de amarelo, vermelho e roxo. A melhor época para visitação é de maio a junho.
Na ilha Christmas, Austrália, ocorre todos os anos a temporada de acasalamento de caranguejos-vermelhos. Nessa época, eles migram de suas tocas em terra até o mar, e esse deslocamento é belíssimo. Estruturas, como passarelas e pontes, foram construídas para que turistas e residentes da ilha não atrapalhem o deslocamento dos animais. O ciclo começa sempre quando o tempo está úmido, coincidindo com a maré alta e a chegada da lua minguante.
Uma das mais belas e surpreendentes paisagens são as flores no Deserto do Atacama, no Chile, conhecido por ser o mais seco do mundo. Elas aparecem devido ao aumento de chuvas, causado principalmente pelo fenômeno do El Niño.
Essas incríveis formações não são raras. Trata-se de uma grande atração turística da Noruega, que é um dos melhores países para se observar o fenômeno.
Em Toyama, no Japão, esses animais saem das profundezas do oceano e acasalam na superfície mostrando toda a sua bioluminescência azul. Esses seres de apenas 7 centímetros emergem juntos e criam um incrível efeito de pontilhismo na água.