Os 10 passeios mais IMPERDÍVEIS para fazer na Nova Zelândia

16/03/2018 às 06:192 min de leitura

10. Cenário do Condado Hobbit

Na tranquila cidade de Matamata, o diretor Peter Jackson descobriu o lugar perfeito para criar o Condado dos hobbits, cenário utilizado nas trilogias de filmes O Senhor dos Anéis O Hobbit. Toda a estrutura permanece lá   um lugar espetacular para se visitar, não só para os fãs de cultura pop.

Nova Zelândia

9. White Island

Em uma ilha com cerca de 2 quilômetros de diâmetro está um vulcão ativo que exala gases a 800º C. Embora seja uma propriedade privada, White Island é uma reserva linda que pode ser visitada de barco ou helicóptero.

Nova Zelândia

8. Praia de Hot Water

Na praia de Hot Water, você pode criar uma espécie de jacuzzi natural a poucos metros do mar. Atração principal da Península de Coromandel, a praia atrai turistas e moradores locais que chegam munidos de pás e outros utensílios para cavar na areia até liberar a água quente. Praticamente um spa!

Nova Zelândia

7. Travessia de Tongariro

Uma das caminhadas mais famosas da Nova Zelândia, a Travessia de Tongariro te leva para cenários extraordinários ao longo de uma jornada de nove horas. A travessia tem 19,4 km de extensão e passa pelo Monte Ngauruhoe e sobre o Monte Tongariro, com vistas panorâmicas para regiões vulcânicas ativas e lagos coloridos, em uma área listada como Patrimônio pela UNESCO.

Nova Zelândia

6. Observação de baleias em Kaikoura

Não importa a época do ano, é sempre possível avistar baleias na pequena cidade de Kaikoura, na Ilha Sul. O local, próximo de Christchurch, oferece diversos tours para quem quer ficar perto dos animais. Vale dizer que as baleias são altamente protegidas e as empresas contribuem para pesquisas de sustentabilidade e saúde oceânica. 

Nova Zelândia

5. Mergulho em Poor Knights

A 300 km da costa de Tutukaka, as ilhas de Poor Knights são um ícone internacional para quem gosta de explorar o mundo submerso. Descrito por Jacques Cousteau como um dos melhores lugares para mergulho, os Poor Knights fazem parte de uma reserva marinha e possuem um ecossistema muito variado.

Nova Zelândia

4. Os fiordes de Milford Sounds

O Parque Nacional de Fiordland é uma preciosidade natural e nele se encontram os fiordes de Milford Sound. Picos imensos, centenas de cachoeiras, vida selvagem e águas espelhadas se alinham e criam um dos lugares mais impressionantes do planeta.

Nova Zelândia

3. Bungee Jumping

Você sabia que a Nova Zelândia foi o primeiro país do mundo a comercializar o salto de bungee jump? Esse marco histórico aconteceu em 1988 na ponte de Kawarau, pertinho de Queenstown. O belíssimo local continua recebendo turistas do mundo todo – aventureiros ou apenas observadores!

Nova Zelândia

2. Aurora austral

Muitos já ouviram falar da famosa aurora boreal, mas poucos conhecem a aurora austral, fenômeno similar que acontece no hemisfério sul do globo. Em Dunedin, você pode observar o show de luzes ao longo do horizonte, que cria reflexos notáveis na água e delicia os fotógrafos de plantão.

Nova Zelândia

1 – Cavernas de Waitomo

Um surpreendente mundo subterrâneo no coração da Ilha Norte, as cavernas de Waitomo formam exclusivas maravilhas naturais. A atração mais popular é a cavernas coberta por uma infinidade de “glowworms”, pequenos insetos que emitem luz pelo processo de bioluminescência, como se fossem vagalumes. O efeito é incrível: parece que você está olhando para um céu estrelado!

Nova Zelândia

*Via assessoria

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: