Ciência
20/03/2018 às 05:10•2 min de leitura
A maior parte dos alunos não curte as aulas de história, mas quando as pessoas viajam, podem aprender muito sobre o passado de determinado lugar. São opções desde pontos turísticos, museus, palácios e galerias, até o próprio contato com os moradores locais para conhecer os momentos que marcaram a vida daquele lugar.
Estilo de vida, crenças, tradições, culinária e uma porção de outras coisas você aprende ao estar em um destino novo. Tudo o que você pesquisar na internet sobre determinado destino pode ser vivenciado quando você viaja. Sem contar que aprender sobre diversas culturas contribui em diversas aspectos de sua vida.
Se você é uma pessoa introvertida e decidiu viajar sozinho, não precisa manter essa sua “identidade” na viagem. Deixe que ela fique secreta, ou seja, atue como uma pessoa extrovertida e aproveite para fazer amigos. Fazer amizades com viajantes permite muitas aprendizagens, nas quais vocês partilham histórias e conhecimentos. Quem sabe você não volta para casa assumindo a sua nova personalidade, não é mesmo?
Uma viagem que permita o contato direto com a natureza, como turismo de aventura, permite você conhecer as maravilhas naturais de perto. Você desenvolverá questões sobre vida animal/selvagem, alterações climáticas, vegetação e até sobrevivência na selva.
Se você ainda é solteiro e viaja sozinho, esse é o melhor momento para se desenvolver como pessoa. Você será obrigado a ser independente, tomar decisões e iniciativas sozinho. Adquirir independência é parte essencial da formação do nosso eu. Fora que você também vai adquirir independência financeira, controlando seus gastos até o retorno para casa.
Se você viajar para outro país, vai ter contato direto com o idioma local. E mesmo que você já saiba falar fluentemente, poderá desenvolver muito mais as suas habilidades por lá. Mas se você não sabe nem o básico, vai voltar para a casa com muitas palavras novas em seu vocabulário, já que terá que falar com nativos locais e ler muitas coisas que não estão traduzidas.
Se você já viajou antes, sabe bem sobre os problemas mais comuns em viagens e é provável que tenha passado por algumas situações inesperadas. Isso com certeza te tornou um viajante mais cauteloso e que agora sabe da importância que um seguro viagem possui.
Afinal, são muitas as situações que um viajante pode passar, como: atraso ou perda de voo, extravio de bagagem, problemas de saúde e outras. Então, você já sabe que é fundamental contratar essa proteção. E seja ainda mais cauteloso contratando o seguro viagem com uma das melhores seguradoras. Pesquise antes!
Não importa se você é ou não uma pessoa tímida, ao viajar vai acabar se esquecendo dessa sua característica. Afinal, durante a viagem você terá que esquecer a vergonha e solicitar informações a estranhos, fazer passeios em grupos e até pedir favor a um desconhecido. Então, para que investir em um curso de desenvolvimento pessoal se você pode fazer isso viajando?
Não deu para realizar determinado passeio por conta do mau tempo? Relaxe! Isso é perfeitamente normal em qualquer viagem. O segredo é você aprender a ser mais flexível e não se apegar à sua agenda. Inclua outras atividades e aproveite para conhecer locais que você nem passaria perto. Você poderá se surpreender.
Essas são apenas algumas coisas que você aprende viajando. E você, tem alguma experiência para nos contar?
*Via assessoria