Para ajudar ambulante, população compra mercadoria que seria apreendida

23/03/2018 às 09:301 min de leitura

Em tempos de crise, cresce o trabalho informal. Porém, esse tipo de ganha-pão pode acabar sofrendo sanções de fiscais, e esse foi justamente o caso que quase aconteceu em Montes Claros (MG) se a população não se unisse para ajudar um ambulante. Na quarta-feira (21), ele vendia sucos e salgados quando foi abordado por agentes da prefeitura.

Leonardo Ferreira Soares contou ao G1 que resolveu fazer o bico apenas para juntar uma graninha para fazer a feira para a casa e para comprar um botijão de gás. Desempregado desde que voltou de São Paulo para Montes Claros, Soares mora com a esposa em um barracão alugado a R$ 350 por mês e tem dificuldades em encontrar um emprego fixo.

Quando viu que os fiscais iriam apreender sua mercadoria, Soares resolveu distribui-las entre as pessoas que acompanharam a abordagem. Só que a população ficou indignada com a ação dos fiscais e resolveu fazer um mutirão para comprar todos os sucos e salgados que o ambulante estava vendendo. A ação foi filmada por várias pessoas e viralizou nas redes sociais nos últimos dias. Confira:

Resultado: em poucos minutos, não sobrou mercadoria nenhuma para ser apreendida, e Soares conseguiu juntar o dinheiro que precisava para suas necessidades básicas. O ambulante não tinha autorização da prefeitura para comercializar os produtos na Praça Doutor Carlos, na região central da cidade, por isso os fiscais chamaram a polícia para apreender a mercadoria.

Ao Jornal Montes Claros, dona Maria de Lourdes, mãe de Leonardo, declarou que a ação foi uma covardia. “Todo mundo conhece a gente aqui na cidade. Meu filho é humilde e muito comunicativo. Estou muito feliz com o povo que ajudou ele”, disse a mulher. O ambulante chegou a chorar com a ação popular:

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: