Forrest Gump da vida real corre mais de 24 mil km para imitar o personagem

27/03/2018 às 10:311 min de leitura

Até que ponto você iria para realizar um sonho? Rob Pope, de 39 anos, resolveu imitar a epopeia do personagem Forrest Gump, que nos cinemas correu quatro vezes de costa a costa nos EUA quatro vezes e totalizou 24.539 km. Na vida real, Pope já ultrapassou essa marca em 566 km!

No filme, Gump começa a correr do nada, após levar um pé na bunda de sua amada Jenny. Pope quis repetir isso de começar a correr sem muito preparo e acabou pagando um preço por isso: ele teve lesões graves nos músculos, uma inflamação no tendão de Aquiles e uma ruptura no quadríceps.

Nada disso, entretanto, foi o suficiente para fazê-lo decidir da epopeia que ele passou mais de quatro anos programando – apenas no papel, mas não na condição física. Para concluir a meta, Pope dividiu a corrida em quatro etapas. Atualmente, ele está em um intervalo entre a terceira e a última parte da corrida, na qual percorrerá os últimos 320 km que faltam.

Rob PopeRob Pope passa por lugares que marcaram o filme de 1994

Entre um intervalo e outro, ele aproveita para curtir a família. Neste momento, ele está em Liverpool, na Inglaterra, já que sua esposa acaba de dar à luz. Ela pretende correr os últimos quilômetros ao lado do marido, que planeja completar a saga e se tornar o primeiro homem do mundo a refazer os passos de Forrest Gump no dia 29 de abril.

Pope já correu 409 dias, chegando a percorrer até 40 km de uma só vez! Ele passou por lugares que o personagem do cinema passou, criou um blog para narrar a sua saga e já tem até fãs que gritam “Corra, Forrest, corra” quando ele passa. Nos últimos meses o cara até deixou crescer uma barba para ficar ainda mais parecido com o papel que rendeu a Tom Hanks seu segundo Oscar de melhor ator.

rob popeRob já percorreu mais de 24 mil km, mas ainda não completou sua jornada

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: