
Estilo de vida
01/04/2018 às 05:27•1 min de leitura
O governo norte-americano, de acordo com informações da CNN, vai exigir que os requerentes de vistos para entrar nos EUA apresentem seu histórico de uso de redes sociais. Dessa forma, se você ainda não tem o visto e está planejando em fazer um, poderá ter que especificar seus nomes de usuário no Twitter, Facebook, Instagram e todos as outras plataformas do tipo que você tenha utilizado nos últimos cinco anos.
Ao que parece, a autoridade de imigração norte-americana deverá fazer uma investigação a partir desses nomes de usuários para prevenir atividade criminosa, especialmente terrorista, no país.
Essa nova regra se aplicará a todo mundo, exceto diplomatas e algumas outras categorias relacionadas
Essa nova regra se aplicará a todo mundo, exceto diplomatas e algumas outras categorias relacionadas. Até agora, os EUA só exigia o histórico em redes sociais para pessoas consideradas suspeitas em uma análise preliminar. A ideia do governo Trump agora é expandir essa exigência para todo mundo que deseja entrar no país. A novidade deve valer tanto para quem quer um visto de visitante quanto para um de imigrante.
O novo formulário de requerimento de visto deve trazer ainda exigências para que os usuários especifiquem todos os números de telefone que utilizou nos últimos cinco anos, bem como seus endereços de email. Não se sabe, contudo, se já existe alguma ferramenta digital para analisar o potencial risco de requerentes de vistos a partir de sua presença na internet.
É interessante destacar que as novidades só serão implementadas pela autoridade de imigração dos EUA daqui a 60 dias. Dessa forma, quem está planejando fazer um visto em breve, talvez seja interessante adiantar os planos para evitar complicações que poderão ocorrer daqui a dois meses.
Você terá que entregar “5 anos de redes sociais” para ter um visto dos EUA via TecMundo
Famoso teórico de sistemas desenvolve nova teoria da mudança de fase planetária e prevê ponto de virada histórico para a humanidade.
Ninguém sabe ao certo o que explica esse aumento da infelicidade entre os jovens adultos.
Sob a beleza gelada, perigos ocultos como fendas e rios subterrâneos podem surpreender os aventureiros desavisados.
Estudo buscou entender em que aspectos homens e mulheres se sentem injustiçados em relação ao sexo oposto.
Condenações injustas já estragaram a vida de muitas vítimas e de seus familiares.
Chega de dar a volta no posto quando o tanque não está onde você imaginava. Vamos te ensinar um truque simples para evitar essa saia justa!
Estudo feito na Califórnia avaliou os efeitos do repasse de uma renda básica para 695 famílias.
Às vezes, a vida parece nos pregar peças, e um simples atraso pode ser o que separa a sorte do destino trágico.
Especulação imobiliária e captura do mercado por grandes investidores despertou um vício nas pessoas em procurar por casas online sem a intenção de compra.