54
Compartilhamentos

9 rotas incríveis para percorrer de bicicleta

Andar de bicicleta no final de semana pode ser bem relaxante. O trânsito está mais calmo, não existe horário para chegar e quando o tempo colabora o passeio pode durar o dia todo. Apesar dessa calmaria relativa, rotas em que o contato com a natureza é maior são sempre mais divertidas. Além do ar puro, as vistas podem surpreender, mesmo sem ir a lugares muito distantes.

Aqui no Brasil, existem muitos trechos de estradas rurais com vistas incríveis, onde um passeio de bike pode fazer valer o final de semana. Se você conhece alguma interessante, conte pra gente nos comentários, mas aqui mostraremos uma lista de 9 rotas em outros países com vistas incríveis.

1. Shinamai Kaido – Japão

1

Andar de bicicleta na estrada pode ser perigoso, mas esse não é o caso da Shinamai Kaido, localizada no Japão. Existe uma via paralela à estrada, onde é possível andar por aproximadamente 60 quilômetros apreciando as belas paisagens da região, sem se preocupar com o trânsito.

2. Great Divide Mountain Bike Route – Canadá

2

Percorrer todo o trajeto dessa rota exige experiência, condicionamento e preparação. Com 4.374 quilômetros, a Great Divide Moutain Bike Route sai de Alberta, no Canadá, e vai até o estado do Novo México, nos EUA, que faz fronteira com o próprio México. Além de cruzar os EUA, existem longos trechos no meio do nada, onde é possível encontrar alces, pumas e até mesmo ursos-pardos. Isso sim é uma viagem de aventura!

3. Friendship Highway – China

3

Alguns trechos dessa rota chegam a uma altitude de 5 mil metros. Por se localizar na divisa entre China e Nepal, em dias de céu claro é possível ver o Monte Everest ao fundo.

4. La Carretera de la Muerte – Bolívia

4

A estrada da morte boliviana é uma das mais perigosas desta lista — e talvez do mundo. Ela é relativamente estreita, possui um tráfego de automóveis rotineiro, e uma queda para fora da estrada pode significar a morte. Essa rota é para quem procura bastante emoção.

5. North Sea Cycle Route – Noruega

5

Percorrendo a ciclovia do Mar do Norte, os ciclistas se deparam com paisagens impressionantes. Caso a viagem seja feita por toda a sua extensão, que é de 6 mil quilômetros, os aventureiros atravessarão vários países: Suécia, Dinamarca, Alemanha, Holanda, Bélgica, França, Inglaterra e Escócia.

6. Deserto de Negev – Israel

6

Israel possui uma boa estrutura para se conhecer a região de bicicleta. Existem várias rotas, e nelas é possível passar pelo deserto de Negev, Mar Morto, além de outros locais famosos e com visuais incríveis.

7. Garden Route – África do Sul

7

Essa rota possui 210 quilômetros de extensão e pode ser concluída em uma viagem de 12 dias. Ela tem seu início na Cidade do Cabo e segue para leste, através de trilhas que possuem vistas de tirar o fôlego, sejam elas de regiões montanhosas ou costeiras.

8. The South Down Ways – Inglaterra

8

Passando pelo interior da Inglaterra, essa trilha possui 160 quilômetros. A altimetria não é das mais amigáveis, então esteja preparado para algumas subidas, mas os pubs e as pousadas que existem pela rota compensam o esforço.

9. The Great Ocean Road – Austrália

9

Essa estrada, localizada na costa sul da Austrália, liga as cidades de Torquay e Allansford. Praticamente todos os seus 275 quilômetros são pelo litoral, que é considerado um dos mais bonitos do mundo. Uma rota para percorrer pelo menos uma vez na vida.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER