De gelar a espinha: cachoeira faz estrada mais perigosa do mundo virar rio
267
Compartilhamentos

De gelar a espinha: cachoeira faz estrada mais perigosa do mundo virar rio

Último Vídeo

A Estrada Manang, que liga as cidades de Besisahar e Chamé, no Nepal, é uma das mais perigosas do mundo! Ela é extremamente sinuosa e fica aos pés do Himalaia, perto da montanha Annapurna, e tem pouco menos de 100 km de extensão.

Recentemente, um vídeo surreal mostra um trecho dessa estrada. Nele, é possível assistir a uma queda-d’água que cai diretamente na rodovia, que se transforma em um riacho! Uma pessoa dentro do que parece ser um ônibus grava a travessia que é de tirar o fôlego de qualquer pessoa! Confira:

Essa cachoeira não é a única da Estrada Manang, mas é a mais perigosa. Ela é alimentada pelo rio Marsyangdí, que fica ainda mais volumoso em épocas de chuva ou de degelo das montanhas do Himalaia. Muitas vezes, a intensidade das cachoeiras é tão intensa que impede a travessia, mesmo de veículos com tração nas 4 rodas. Você consegue imaginar que o vídeo acima foi feito em um período “susse” para atravessar?

Como boa parte da estrada não tem parapeito ou acostamento, a travessia é recomendada a apenas um carro por vez, já que a maior parte do trajeto não tem mais do que 2 ou 3 metros de largura. Apenas pessoas bem treinadas podem dirigir por ali, e turistas muito corajosos que não sofram de vertigem se arriscam.

O vídeo acima, que viralizou recentemente, mostra a estrada pavimentada. Outro vídeo mais antigo mostra como era a travessia nesse trecho antes do asfalto. Confira:

Você teria coragem?

***

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.