371
Compartilhamentos

Você nunca vai adivinhar qual a rota aérea mais movimentada do mundo

Último Vídeo

A popularização das viagens aéreas está cada vez maior tanto no Brasil quanto no resto do mundo. Por aqui, você deve imaginar que o trecho mais movimentado seja a ponte aérea Rio-SP, certo? Certíssimo! Mas esse é apenas o 5º trajeto mais sobrecarregado do mundo, que tem um vencedor pra lá de inusitado. Você consegue descobrir?

Nem faremos mistério, já que é bem difícil: trata-se do voo entre Seul e a ilha Jeju, ambas na Coreia do Sul! Por dia, são cerca de 120 aviões que fazem esse trajeto nos dois sentidos. Em 2017, foram exatamente 64.991 pousos e decolagens entre esses destinos, que estão 450 km distantes um do outro.

A ilha Jeju é chamada de “o Havaí da Coreia do Sul”, com inúmeros atrativos durante o ano todo. Praias com temperaturas amenas e o vulcão adormecido Hallasan, que também é o ponto mais alto do país com 1.950 de altitude, são alguns dos atrativos. Jeju também tem um parque chamado Terra do Amor, que conta com 140 obras de arte expostas ao ar livre e retratando inúmeras cenas sexuais! A ilha também conta com inúmeras estátuas semelhantes aos Moais da Ilha de Páscoa, no Chile, que são chamadas de Estátuas do Avô e representam a fertilidade.

jejuIlha Jeju é conhecida com o Havaí da Coreia do Sul

E não é só isso! Jeju, apesar de ser a menor província da Coreia do Sul, é a maior ilha do país, com 560 mil habitantes. São famosas, por lá, as Sereias Haenyo: idosas que seguram a respiração por mais de 2 minutos e mergulham no Estreito da Coreia em busca de ouriços-do-mar, uma iguaria servida em todo o país, mas especialmente nessa ilha.

Jeju também recebe inúmeros turistas chineses, já que possui diversos cassinos – na China, eles são proibidos. Anualmente, quase 2 milhões de chineses vão para lá, sem contar, é claro, o povo da própria Coreia do Sul. A ilha é tão formosa que, em 2011, figurou na lista de 7 Maravilhas do Mundo, ao lado das Cataratas do Iguaçu e da Floresta Amazônica!

lovelandLoveland é a terra das estátuas safadinhas

E o resto do Top Aéreo?

Se você ficou curioso para saber quais são as outras rotas mais “congestionadas” do espaço aéreo mundial, a gente te mostra. Os dados são referentes a 2017 e foram contabilizados pela empresa britânica OAG. Confira:

  • 1º lugar: Seul <-> Jeju: 64.991 voos
  • 2º lugar: Melbourne <-> Sydney: 54.519 voos
  • 3º lugar: Mumbai <-> Deli: 47.462 voos
  • 4º lugar: Fukuoka <-> Tóquio: 42.835 voos
  • 5º lugar: Rio de Janeiro <-> São Paulo: 39.325 voos
  • 6º lugar: Sapporo <-> Tóquio: 38.389 voos
  • 7º lugar: Los Angeles <-> San Francisco: 34.897 voos
  • 8º lugar: Brisbane <-> Sydney: 33.765 voos
  • 9º lugar: Cidade do Cabo <-> Joanesburgo: 31.914 voos
  • 10º lugar: Pequim <-> Xangai: 30.029 voos

VoosChegadas e partidas

***

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.