Esportes
29/05/2018 às 04:30•2 min de leitura
Ir ao Rio de Janeiro e não ver o Cristo Redentor é praticamente um sacrilégio! Só que se você estiver esperando uma estátua gigantesca, pode acabar se decepcionado: ainda que seja grande, o monumento tem apenas 38 metros de altura, já contando com o pedestal! Para comparação, só o pedestal da Estátua da Liberdade é maior do que isso, com 47 metros – somando a imagem, completa 93 metros.
Após a rainha Cersei Lannister começar sua “caminhada da vergonha” em uma escadaria, o local se tornou um grande ponto de encontro de fãs de “Game of Thrones” que visitam Dubrovnik, na Croácia. O problema é que o centro histórico da cidade possui acesso restrito a no máximo 4 mil visitantes por dia durante o verão, por isso fica lotado de gente!
As fotos desse ponto turístico em Baños, no Equador, são de tirar o fôlego: o Balanço do Fim do Mundo parece que vai arremessar o turista em um precipício profundo. Ainda que seja alto, o barranco abaixo do brinquedo é bem menos assustador do que nas fotos turísticas, que abusam do ângulo para criar fotos incríveis!
Qualquer passeio turístico em São Petersburgo, na Rússia, requer uma passada na estátua Chizhik-Pyzhik, próxima a uma ponte sobre o rio Fontanka. O lugar virou uma espécie de fonte dos desejos, mas acertar uma moeda no monumento é para poucos: o passarinho em bronze tem meros 11 centímetros de altura!
Ainda que a arquitetura de Antoni Gaudí seja impressionante no Parque Güell, o tamanho de todo a construção pode ser um pouco frustrante para quem paga € 8,5 (quase R$ 40) para visitá-lo. São apenas duas as construções, mas a fila para entrar nas casinhas costuma ser enorme! Mas como é um Patrimônio Mundial da UNESCO, não tem como não visitar quando estiver em Barcelona...
***
Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices desse mundão afora! Cadastre seu e-mail e não perca mais essa forma de mantermos contato!