Preferida pelos adolescentes, YouTube deixa Facebook para trás entre jovens
01
Compartilhamento

Preferida pelos adolescentes, YouTube deixa Facebook para trás entre jovens

Último Vídeo

Uma pesquisa realizada pelo Pew Research Center mostrou que adolescentes estão cada vez mais ligados no YouTube, a plataforma que mais cresce em termos de influenciadores da internet. Segundo o estudo, 85% dos jovens entre 13 e 17 anos usam o serviço. Em segundo lugar, engana-se quem pensa que vem o Facebook – InstagramSnapchat são acessados por 72% e 69%, respectivamente, dessa mesma faixa.

Notavelmente, adolescentes de baixa renda são mais propensos a gravitar em direção ao Facebook do que aqueles de famílias de renda mais alta

Esses dados servem para confirmar a queda no número de jovens que acessam a rede social de Mark Zuckerberg. Segundo o mesmo Pew Research Center, apenas 51% dos adolescentes entre 13 e 17 anos acessam a plataforma, enquanto que esse número era de 71% em um estudo realizado em 2015. Plataformas como o Twitter, o Tumblr e o Reddit são acessadas por 32%, 9% e 7% respectivamente entre esses jovens de 13 a 17 anos.

Diferenças demográficas

“Na maior parte, os adolescentes tendem a usar plataformas semelhantes, independentemente de suas características demográficas”, afirma o relatório do Pew Research Center, “mas há exceções. Notavelmente, adolescentes de baixa renda são mais propensos a gravitar em direção ao Facebook do que aqueles de famílias de renda mais alta”.

Isso deve-se, em partes, à quantidade e qualidade de internet – fixa ou móvel – que esses usuários utilizam. Obviamente redes como o YouTube, o Instagram e o Snapchat exigem uma quantidade maior de dados do que o Facebook.

Outros dados relativos ao uso de celulares e internet podem ser observados na pesquisa do Pew Research Center: cerca de 95% dos jovens nessa faixa etária têm acesso a smartphones, enquanto que em 2015 essa quantidade era de 73%. Os que afirmam estar online constantemente chegam a somar 45% do total.

Preferida pelos adolescentes, YouTube deixa Facebook para trás entre jovens via TecMundo

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.