Este bombeiro salvou uma suicida em pleno pulo para a morte

05/06/2018 às 08:302 min de leitura

Se jogar para a morte de uma grande altura é uma das formas que alguns suicidas encontram para acabar com seu sofrimento. Algumas vezes, felizmente, outras pessoas estão em seu caminho para impedir que o pior aconteça e para levar a pessoa para um acompanhamento médico e psicológico. Recentemente, caminhoneiros formaram uma corrente sob uma ponte para diminuir a possível queda de um homem que ameaçava se jogar, mas isso não é nada comparado com o que Tomas Jaunzems fez....

Jaunzems é um jovem bombeiro na Letônia que, junto de seus companheiros, atendeu ao chamado de que uma mulher estava prestes a se jogar da janela do 4º andar no último final de semana. Rapidamente, o cara entrou com uma equipe entrou no apartamento abaixo ao da potencial suicida e tentou negociar a desistência do ato.

tomas JaunzemsTomas Jaunzems é bombeiro há 5 anos

Ao mesmo tempo, uma equipe descia de rapel pelo telhado, conforme os treinamentos para casos desse tipo. Porém, a equipe do terceiro andar, na qual estava Jaunzems, viu que não daria tempo de eles chegarem e a mulher realmente se jogaria. Na hora, ele se preparou para agarrá-la enquanto outro bombeiro o segurava fortemente para ele não ser puxado pela janela.

O ato de heroísmo foi gravado e acabou chamando a atenção de todo o país. Os bombeiros envolvidos na ação, especialmente Jaunzems, serão reconhecidos por suas ações de bravura ao impedir a morte da mulher. “Em 5 anos de serviço, houve muitas situações diferentes, como incêndios e acidentes de carro, em que as pessoas precisavam de ajuda. Nós trabalhamos em equipe e eu não conto quantas vidas eu salvei”, disse Jaunzems ao site Bored Panda. Ele também explicou que a atitude tomada não havia sido treinada anteriormente em nenhum cenário. Incrível, né? Veja o vídeo:

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: