
Ciência
14/06/2018 às 08:00•2 min de leitura
Eis uma coisa que não se vê todos os dias: um guaxinim — com sua característica “máscara” e garrinhas poderosas — escalando um imenso paredão de concreto. O caso foi registrado na última terça-feira, 12 de junho, em Minnesota, e virou assunto na internet. Mais especificamente, uma porção de pessoas acompanhou de perto a aventura do bichinho, que escalou um prédio de nada menos do que 25 andares e só parou ao chegar ao topo.
The #mprraccoon is the perfect 2018 metaphor. pic.twitter.com/rsgKwyPlHg
— Chris Geidner (@chrisgeidner) 12 de junho de 2018
Na verdade, a escalada se desenrolou ao longo de todo o dia — e noite, uma vez que o guaxinim só concluiu a aventura às três da manhã no horário local! — e foi acompanhada por uma galera preocupada com a segurança do animal. De acordo com Brandon Speckton, do site Live Science, não faltaram pessoas torcendo para que o bichinho mudasse de ideia e voltasse à segurança da terra-firme, mas, diante da determinação da criatura, os votos passaram a ser para que ele fosse resgatado ou encontrasse algum lugar para se refugiar.
(The New York Times/Evan Frost/Minnesota Public Radio via Associated Press)
Tampouco faltou gente preocupada com o bem-estar do bicho, uma vez que a escalada aconteceu sem que ele tivesse acesso a água ou comida durante todo o dia. No edifício em questão funciona uma popular rádio local, então, a aventura do guaxinim inclusive contou com cobertura jornalística e tudo! Aliás, o bichinho parou diversas vezes ao longo do dia para descansar em estreitos peitoris do prédio, intervalos esses que deram aos humanos do edifício a oportunidade de fotografar e fazer filminhos do destemido animal. Veja um deles:
The #mprraccoon is doing a little grooming now that he's a social media star. You know, on a 23rd floor window ledge. @MPRnews pic.twitter.com/pGcwh7OJ6L
— Tim Nelson (@timnelson_mpr) 12 de junho de 2018
Mas, por que, no mundo, o guaxinim resolveu escalar um prédio de 25 andares? Um especialista do Departamento de Recursos Naturais de Minnesota consultado pelo pessoal do Live Science suspeita que o que aconteceu foi o seguinte: o animal devia estar em um beco qualquer revirando o lixo, saiu à calçada, se deparou com um monte de humanos perambulando para lá e para cá, deve ter se apavorado (muito) e imaginou que a melhor saída seria escalar o paredão de concreto. A seguir, confira o momento que o guaxinim finalmente chegou ao topo do prédio:
The #mprraccoon just made it to the roof! Video courtesy @DPet_KARE11News pic.twitter.com/Wb5xPsANZh
— Tim Nelson (@timnelson_mpr) 13 de junho de 2018
E se você ficou curioso em saber qual foi o desfecho dessa história, saiba que, de acordo com o pessoal do The New York Times, alguém deixou comida e água para o guaxinim no topo do prédio, e o animalzinho foi capturado, transportado em segurança para bem longe do edifício e, até onde se sabe, passa bem.
***
Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!