Seja o primeiro a compartilhar

O Brasil é HEXA, sim: conheça 5 modalidades em que já vencemos 6 vezes

A seleção brasileira de futebol foi eliminada nesta sexta-feira (6) após perder por 2 a 1 da Bélgica, em partida valendo pelas quartas de final. Assim, adiamos para 2022 a tentativa de nos tornarmos o primeiro país hexacampeão de futebol. É motivo para tristeza? Pode até ser. Mas que tal conhecer outras modalidades em que somos hexa?

1. Vôlei de praia masculino sub-21

O campeonato mundial acontece anualmente desde 2001 e as duplas masculinas brasileiras já trouxeram 6 títulos para casa: em 2001, em 2003, em 2006, em 2013, em 2016 e em 2017. Os últimos vencedores foram Adrielson e Renato, que ganharam o ouro no campeonato de Nanquim, na China, superando uma dupla da Rússia. E olha que estamos falando só de hexa, porque as duplas femininas sub-21 do Brasil já subiram ao topo do pódio nada menos do que 8 vezes!

hexa

2. Rafting

A equipe Bozo d’Água, formada em Brotas (SP), conquistou o hexacampeonato mundial de rafting em 2016. A cidade é famosa por oferecer várias opções de esportes radicais e formou a equipe que disputou o primeiro campeonato em 2003 e que, mesmo com pouquíssimo apoio financeiro, ficou em terceiro lugar. O primeiro título veio em 2007, na Coreia do Sul, e o hexa veio em 2016, na categoria Open, nos Emirados Árabes.

hexa

3. Futsal feminino

Está achando que não somos hexa no futebol? Somos, sim! As meninas do futsal conquistaram 6 títulos, em uma sequência ininterrupta de vitórias entre 2010 e 2015! Em 2011, o torneio foi realizado em Fortaleza e teve Brasil e Espanha na final. O último título, em 2015, foi sobre a Rússia, no torneio realizado na Guatemala.

hexa

4. Bodyboarding

O carioca Guilherme Tâmega despontou para o mundo do bodyboarding em 1985, aos 13 anos, quando chegou à primeira final em um campeonato. Em 1994, veio o primeiro campeonato mundial de pipeline, surfando ondas de 4,5 metros de altura! O hexacampeonato aconteceu em 2002.

hexa

5. Skate

Sandro Dias, o Mineirinho, venceu o World Cup Skateboarding nada menos do que 6 vezes: ininterruptamente entre 2003 e 2007, retomando o título de melhor do mundo na sua categoria em 2011.

hexa

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER