Copa 2018: você sabe a origem do grito inglês 'It's coming home'?

13/07/2018 às 07:002 min de leitura

Chegamos ao último final de semana de Copa do Mundo, mas, mesmo assim, ainda tem muita coisa para acontecer. No domingo, a Croácia e a França disputarão a tão sonhada taça de melhor do mundo. Porém, antes disso, no sábado, a disputa pelo terceiro lugar colocará ingleses contra belgas em campo. E a seleção da Inglaterra fez novamente viralizar a frase "It's Coming Home" – você sabe quando ela surgiu?

O grito de guerra, que pode ser traduzido como "Está Voltando Para Casa". De acordo com a Verbling, maior plataforma de ensino de idiomas online, a origem é recente, mas aposta na tradição: ela surgiu em 1996, durante a 10ª edição da Eurocopa, realizada na Inglaterra. Para celebrar o evento, os músicos Ian Broudie, David Baddiel e Frank Skinner gravaram a música "Three Lions", que faz alusão aos três leões desenhados no escudo da associação inglesa de futebol.

copaÚnico título da Inglaterra aconteceu em 1966

Além disso, o refrão da música traz a frase "It's Coming Home", com o "It" sendo a taça da vitória – não à toa, acabou fazendo o maior sucesso no país. Já "Home" faz alusão ao fato de que o futebol estaria "voltando para casa", já que foi na Inglaterra que ele surgiu. Porém, naquela Eurocopa, a Inglaterra caiu nas semifinais para a Alemanha, que acabou levando o troféu para casa e frustrando o sonho inglês.

Em 1998, a Inglaterra voltou a disputar uma Copa do Mundo, após ter ficado de fora na edição anterior. O grito de guerra ainda estava recente na memória da torcida e acabou "pegando" novamente. Ainda assim, a seleção não passou das oitavas de final, perdendo para a Argentina nos pênaltis. O lema voltou com força em 2018, quando a Inglaterra quase chegou à final depois de 52 anos – em 1966, em solo inglês, a seleção dos inventores do futebol acabou conquistando seu único título.

*Com informações de assessoria

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: